domingo, 6 de janeiro de 2008

Vá para fora, cá dentro (não se fuma!)

Tenho a dizer que estou contente com a nova lei do tabaco.
Se calhar porque não fumo, nunca fumei, e agora também já não é altura para começar.
Depois de saborear o 1º fim-de-semana sob a vigência do tal decreto, devo admitir que é literalmente uma lufada de ar fresco.
Agora sim, podemo-nos dar ao luxo de respirar fundo (ainda que com cautela), quando saímos à noite.
Corremos até o risco de voltar para casa sem a roupa a tresandar a fumo. Há esse risco, sim.
Uma saída à noite sem os olhos e a garganta irritados pelo fumo, é hoje uma possibilidade a ter em conta.

E depois esta lei também dá para fazer rir um bocado.
É que agora é vê-los a serem puxados pela nicotina para as portas dos bares, dos cafés, das lojas, centros comerciais, you name it, sujeitando-se, nesta época, a frio e chuva.
Diz quem viu, que na porta principal do Colombo junta-se uma imensidão de gente a fumar o seu cigarrito, que parece que estão a oferecer alguma coisa ali.
Estou para ver, numa próxima oportunidade, como estará isto a funcionar nas discotecas.

Boa semana para todos!

5 comentários:

M disse...

És mau!
Rires-te da desgraça alheia!
:p

Tulaunia disse...

É tão bom, não é? Há anos que clamo aos céus para que isto se desse.
Uma coisa que comecei a reparar, finalmente, durante este fim de semana, foi no cheiro dos sítios. Sim, porque até hoje os locais que frequentava cheiravam a SG Gigante e Marlboro e Luke Strike e por aí fora.

Biba a noba lei, BIBA!!!

Ah, e bom ano ;)

+ disse...

Nas portas das amoreiras, é a mesma coisa! Mas olha faz confusão...fumo esporadicamente, e aquele café sem um cigarro pode tornar-se estranho, fumar de pé é terrível (só mesmo a dançar, vai ser bonito esse filme :S ) em andamento ainda pior....para mim fumar é um acto de relaxamento, contemplação...e não o acto stressado às portas de uma grande superfície comercial :x

Telak disse...

vim agora do first...e embora fumador...a minha roupa nem vem com cheiro a tabaco.....

até que a coisa é gira!

qnt ao café..peguei na chávena e vim ca para fora beber!

adeus Zé saudável

Hydrargirum disse...

Eu estou contentíssimo...e o teu post ilustra todas as áreas da minha vida que mudaram de ares:)

Até estou mais radiante...a minha pele melhor, a minha roupa mais cheirosa...ah espera, estou no publicity set errado:/ lol

Abraço e óptima semana:)