segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Questão de Português


'Idade de reforma cresce um a dois anos até 2030'

Encontrei hoje este título-bomba na edição online do Diário de Notícias.
E por breves momentos assustei-me e julguei que a idade da reforma iria aumentar todos os anos até 2030!!
Fiz as contas
- 22 anos (até 2030) x 1,5 anos (metade entre 1 e 2) + 65 anos (idade actual da reforma) - e cheguei à conclusão que só me reformaria aos 98 anos!!

Mas pronto, lá li a notícia e refiz-me do susto.
Afinal, aos 68 anos já posso ir para o jardim jogar ao dominó!
Tudo bem, então...

4 comentários:

Dezperado disse...

looool

e ja vais tarde...

Graça disse...

Isso é que foi um susto, mesmo daqueles horripilantes.
Ainda bem que leste a noticia, pois se tal acontecesse iria ser muito mau para a 3ªidade.

Um abraço

Paula disse...

Eh pá! Agora quem se assustou fui eu!
Credo!
Bjs!

Leila* disse...

É bom saber que aos 68 anitos (com sorte um bocadinho antes), já posso gastar as minhas massas (isto era piada :S) nuns cruzeiros da 3ªidade...

Dominó?? mas tu lá sabes jogar a isso!!!

Biju saloio*