quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Empate Técnico

No rescaldo da I edição do Combate Literário, e depois de aturada reflexão sobre as condições em que o mesmo correu e no desfecho que o livre escrutínio ditou, resolvi invalidar os votos anónimos, pois pareceu-me uma forma pouco honrosa de resolver tão justa e renhida batalha.

Assim, e porque acho ter a concordância dos dois poetas, a votação final é de 4 pontos para cada lutador, o que segundo as regras pré-estabelecidas deixar-me-ia com a difícil tarefa de escolher o vencedor. Porém, não o irei fazê-lo.

Primeiro, porque as regras já foram modificadas aquando da supressão dos votos anónimos, o que deixa esta disputa com um carácter experimental no que às regras diz respeito, pelo que mais uma alteração à sua génese não fará diferença.
Depois, porque não é justo um voto meu decidir toda uma votação, tirando assim o valor e sentido à própria palavra votação. Para que serviu então o período de apreciação das obras e o sufrágio do povo?

Por isto e por aquilo, declaro vencedores ex-aequo Alter Ego e Telak Natura. Parabéns!!

Num próximo combate, os votos anónimos serão invalidados e eu votarei como qualquer outro leitor, pelo que em caso de empate ter-se-á que proceder a um sistema de desempate que em hora oportuna será anunciado. Bem hajam. :)

Sem comentários: