Começou por editar pela Asylum Records, primeira editora de David Geffen, dono da Geffen Records (Nirvana, Neil Young, Sonic Youth) e sócio de Spielberg na Dreamworks, onde gravaram igualmente Joni Mitchell e Bob Dylan.
No início dos anos 80, muda-se para a Island Records (Bob Marley, PJ Harvey, The Killers), editora fundada na Jamaica por ingleses e considerada a maior 'label' independente de sempre, até ser comprada pela Polygram em 1989.
Sete álbuns depois (os magníficos "Swordfishtrombones" e "Rain Dogs" incluídos) e seis anos desde o último álbum, sai da Island para assinar pela Epitaph Records, editora mais virada para a cena punk/hardcore/ska, casa-mãe de bandas como Pennywise, NOFX ou Madball.
Sob a égide da subsidiária ANTI-Records, onde ainda se mantém, edita em 1999 "Mule Variations", álbum que lhe valeu o Grammy para o 'Best Contemporary Folk Album' desse ano e a nomeação para a 'Best Male Rock Performance'* com esta grande canção, "Hold On" de seu nome:
No início dos anos 80, muda-se para a Island Records (Bob Marley, PJ Harvey, The Killers), editora fundada na Jamaica por ingleses e considerada a maior 'label' independente de sempre, até ser comprada pela Polygram em 1989.
Sete álbuns depois (os magníficos "Swordfishtrombones" e "Rain Dogs" incluídos) e seis anos desde o último álbum, sai da Island para assinar pela Epitaph Records, editora mais virada para a cena punk/hardcore/ska, casa-mãe de bandas como Pennywise, NOFX ou Madball.
Sob a égide da subsidiária ANTI-Records, onde ainda se mantém, edita em 1999 "Mule Variations", álbum que lhe valeu o Grammy para o 'Best Contemporary Folk Album' desse ano e a nomeação para a 'Best Male Rock Performance'* com esta grande canção, "Hold On" de seu nome:
*perdeu para o Lenny Kravitz com "American Woman". Dá para acreditar?
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