segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Garantido

Foram ontem de madrugada entregues os Globos de Ouro deste ano, a antecâmara por excelência da cerimónia dos Oscares.

Este ano, a greve dos argumentistas levou ao cancelamento da pomposa cerimónia do costume, mas nem por isso deixaram de ser atribuídas as estatuetas, numa simples conferência de imprensa num hotel de Beverly Hills, e pelos próprios jornalistas.

Gostei de ver entre os vencedores David Duchovny, pelo seu brilhante Hank Moody, numa das melhores séries de 2007, 'Californication'.

Quanto aos restantes agraciados com as estatuetas, pouco posso dizer, pois até agora só consegui admirar o papel de Cate Blanchett em 'I'm Not There', filme inspirado na figura e música de Bob Dylan.

Mas claro que não ponho em causa as escolhas do júri quando os vencedores são do calibre de Daniel Day-Lewis, Johnny Depp, Tim Burton ou dos inigualáveis irmãos Cohen. Mais um argumento original, mais um prémio a distingui-lo.

Ah, a melhor série de comédia foi o 'Extras' com o impagável Rick Gervais.

Mas o mais bonito de se ver, para mim, foi a vitória de Eddie Vedder na categoria de melhor canção original, (na circunstância 'Guaranteed') para o filme do seu amigo Sean Penn, 'Into The Wild', cuja banda sonora foi de resto assinada por Vedder na sua totalidade.
Dezoito anos passados desde a formação dos Pearl Jam e à primeira tentativa a solo, o artista papa logo o Globo de Ouro. É um grande e não se fala mais nisso.

Fica aqui a lista de vencedores, agora que se fala que também os Oscares podem vir a ser afectados pela greve.

E já agora o vídeo oficial da canção vencedora:



Tão linda :)

3 comentários:

Tulaunia disse...

Amigo Ruca, vejo que é um cinema addict, muy bien!!!! So do I!!!!
E também eu estou solidária com os argumentistas que, desgraçados, não ganham 1/10 do que deveriam.
Fica aqui o aviso para os Óscares...

Boa semana :)****

Hydrargirum disse...

Onde é que tá o video da canção vencedora?...Sou só eu que não vejo nada, será do meu browser?...

Só as minhas séries favoritas é que não ganharam nada:/(

Abraço!:)

Ruca! disse...

tulaunia, espero que não boicotem os óscares. já os grammy parece que vão pelo mesmo caminho dos golden globes. n sei se tou tao solidário com os argumentistas. tenho de me informar melhor. beijinho*

hydra, deve ser do teu browser. os meus 2 n apresentam problemas em ver o video.
abraço.