sábado, 26 de janeiro de 2008

Combate Literário

Está à vista que este é um blogue das artes, das letras, da cultura em todas as suas manifestações, com carta branca para a estupidez e a parvoíce.

Assim sendo, hoje proponho aos leitores um pouco de poesia, essa doce extravagância de enfeitar as palavras. Porém, não serão da minha pena os textos que vos ofereço.

Venho sim, com o objectivo altruísta de tirar da cave escura do desconhecimento dois jovens poetas da nossa praça, e dá-los a conhecer ao mundo lá fora.

E porque uma boa cena de batatada cai sempre bem, vou colocá-los frente a frente, numa cena de pugilato linguístico digna dum Orpheu ou até dum 24 Horas.

Caberá ao ilustre visitante deste clube de literatura, dizer de sua justiça e votar no seu preferido.
Ao vencedor estará reservado um prémio porreiro, além do reconhecimento público das suas valências poéticas.

Portanto, aqui vai disto, por ordem de chegada:
Murro I
Contigo...
...resolvo problemas que soam a mim. Resolvo encontrar a forma de te ter, resolvo amar tudo o que é teu, meu, ou melhor nosso. Porque me confundo em ti e contigo e me misturo e remisturo em tudo aquilo que é somente teu e me perco nas tardes, noites, manhãs, dias infindáveis que docemente passo contigo.
Sinto a tua mão...nada me dá mais prazer que aquecer as pontas dos teus dedos, apertá-los contra mim e sentir que o calor é meu, mas o toque incrivelmente teu.
Entre o singular e o plural há apenas uma diferença, tu… e como é bom passar do singular para o plural e depois do plural apenas para o singular, porque nós somos um e tu não és tu, sou eu, e eu... eu sou teu. O abraço persiste no pretérito imperfeito, inacabado, incrivelmente continuado com tanto de mágico como de perfeito.
Os anos passam e a chama persiste, a vida corre e nenhum de nós deixa de amar seja lá quem for, de abraçar aquele que entre nós se pôs. Não desisto porque sei que um dia me voltarei a contagiar de ti, voltarei a tocar-te os lábios, sentir o calor da tua boca, o admirável sabor do teu cheiro, o tom terno do teu suspiro.
Acordo estás a meu lado, o teu sorriso inunda-me a alma.
Suspiro, sei agora que não te foste embora.
Autor: Alter Ego
-
Murro II

Antes: para ela!!
e olhas com um brilho, luzes
para quem antes não reparavas
curiosidade ou amor? é a tua indecisão.
poderia ser coisa passageira, uma paixão,
mas sentes que não,
o despertar claro da noite confirma o sentimento, para ti...
será mais que um fugaz pensamento.
Pois aclaram-se as noites,
revolvem-se os lençóis, E
na revolta da angustia, sentes tristeza
existe um vazio, não estares com ele, é desespero
é perderes-t na corrente de um rio
Recordas... as noites pela manha,
Entardece e não existe nada, branquidão.
até um leve sorriso dele, desculpa
a perdida madrugada,
queimada, passada, adorada, enrolada
em ti mesma, com a recordação do que ainda
não é teu!
E no sonho que viria, ele corresponde
com um suave toque
com um olhar estranho,
um sorriso tímido
Nada dele para ti é mínimo, acontece perguntas com um descontrolado "Quem sabe um dia?"
ouves "eu gostaria" , como que antecipado, desejado, maravilhado, e completamente atrapalhado.

Durante e depois: para ele!!
Olho a boca, da que já não diz nada,
mergulho nos olhos
tremo, antecipando o toque oscular
era este? o culminar , de tão expectante olhar?
fui eu, foi ela....?devo esperar? avançar..?
estou na rua com os amigos e só penso em beijar-te
estou contigo, estou sozinho, só consigo desejar-te
Liberta, a minha libido vibra , solta-se...
e alguém ao fundo grita,
mas não sou eu,
eu só tremo nervoso miudinho,
tudo isto é um segundo e após sei
que tudo o que disser acabará em "inha" e "inho".
beijo e rebeijo
é bom
faço-o de olhos fechados, para agarrar
o momento!
com o gosto e paladar
e quando o beijo se conter, sei
que ainda te estarei a saborear!
Autor: Telak Natura
Apresentados os lutadores, façam o favor de votar.

A votação ficará aberta até, digamos, 3ªfeira às 20h. Em caso de empate, escolho eu. E não se armem em ciganos a votar em vocês mesmos com 20 pseudónimos diferentes, hem? Vá, juizinho.

15 comentários:

Unknown disse...

Ambos são meus pupilos nesta nobre arte. Mas tenho de escolher um, não querendo dizer que é o meu preferido, escolho o poema do meu padawan AlterEgo! hehe

Telak disse...

eu tb !LOL...o alterego escreveu como se tivesse a alma na ponta dos dedos :) ! fico contente por ter escrito uma coisa tão bunita para se apresentar contra mim! *

Maria disse...

quéítu??*

Dezperado disse...

A escrita do Telak é forte mas este texto dele é mt grande e acaba por cansar e ás tantas já nos perdemos... por isso mesmo vou escolher o Alter Ego.

P.S. - tenho pena pk o Telak ja escreveu textos mais simples mas mt mais brutos....

Alter Ego disse...

eu vou ter de votar no texto do pai telak, por uma questão de imparcialidade...Apesar de não se resumir só à imparcialidade, acho sinceramente q está muito bom, mm mt bom, nem sei como estou a ganhar, mas enfim, vcs é q sabem da vossa vida!lol

Paula disse...

Sinceramente, apesar de ter gostado dos dois, tenho que escolher o do Telak.
Sorry Alter Ego!
Bjs!

metamorfose ambulante disse...

apesar de o texto ser muito comprido o meu voto vai para o telak(o meu pupilo pedro,nao teu:P). o texto do Alter Ego é mt confuso ...

Dezperado disse...

vá la pessoal, só mais um votinho para desempatar.

Leila* disse...

O meu voto vai para... Alter Ego. gostei. =)

Beijinhos**

Susana disse...

Apesar de n ser um dos melhores poemas do telak e tendo gostado bastante do texto do alter ego, vou votar no telak:)

Anónimo disse...

Ambos estao mt bons!! Mas o meu voto vai para o do telak por ser mais profundo e pq o do Alter Ego tem ali uma parte muito vista. Parabens aos dois!

Anónimo disse...

sinceramente gostei mais do do alter ego, apesar de achar o do telak mt bom e com muito potencial

Anónimo disse...

Bolas, e quase na recta final, estes poetas continuam empatados!!! Como já foi dito, ambos estão bem escritos e cheios de sentimento! Mas um deles diz-me mais do que o outro, e por isso mesmo o meu voto vai para....Telak.

Ruca! disse...

obrigado a todos os que exerceram o seu voto.

n tive ainda tempo de postar os resultados, mas basta contar os votos para saber quem é vencedor.

só tenho a dizer que achei pouco digno ser um voto anónimo, até de nome, a desempatar a contenda a escassos 2 minutos do fim.
no mínimo, uma coincidência nostradamiana; no máximo, um lobby do petróleo árabe. :D

beijos e abraços e parabéns ao telak, o natural.

Telak disse...

sou contra, anonimo até pode ter sido o mister Alter Ego para desempatar , ou eu para ganhar!! acho que não devia contar!...ms se contar, obrigado =)!