segunda-feira, 19 de março de 2012

Tu é que és do carai!

Quem viu Feist em 2008 na Aula Magna e voltou a vê-la ontem no Coliseu não pode deixar de ficar espantado com a evolução da presença da artista em palco.Se há 4 anos, Leslie era uma rapariga educada e simpática mas comedida nas palavras, um pouco tímida até e pouco dada a movimentos exuberantes, hoje apresenta-se praticamente um animal de palco, mexida e em constante "diálogo" com o público, interventiva e divertida, muito mais à vontade como líder de uma banda e isto tudo com uma genuinidade de quem não o faz só para ser fixe.

As minhas expectativas para este concerto eram assistir a algo dentro do moldes do concerto de 2008, mas a Feist de 2012 não está pelos ajustes e neste momento é capaz de dar um espectáculo em tudo superior aos do passado. Para tal também terá ajudado a banda, nomeadamente nas canções do novo disco, quase todas excelentes ao vivo, e as 3 meninas das Mountain Man que com os seus coros deram outra dimensão ao concerto. 

Outra coisa a assinalar é a forma como ela se atirou às músicas mais conhecidas como "My Moon My Man" e "Mushaboom", transfigurando-as em novas versões sem as desvirtuar. Para o fim, tivemos mesmo direito a um "Imagine" de John Lennon tocado e cantado por um "random guy and girl", que Feist tinha conhecido pelas ruas de Lisboa no dia anterior e que julgava serem carteiristas, e que os convidou para o palco durante o espectáculo; ainda uma grande versão só com viola de "Secret Heart" no segundo encore, e um "Vocês são do caralho!", a fazer lembrar Eddie Vedder no Atlântico em 2006. (porra tenho de falar sempre de PJ em tudo!)

Tal como esperado, foi um grande show, o primeiro do ano. Ficam algumas fotos que infelizmente não acompanharam em qualidade aquilo que captaram.



6 comentários:

tadeu disse...

o momento que ilustra o texto :)

http://youtu.be/YEcITzhl6EQ

boa semana :)

tadeu disse...

god bless youtube...

Leila* disse...

muito bom :) thanks again!!! Manda-me a nossa foto doida! :P biju*

Navajovsky disse...

que invejA...

Annie disse...

<3

Ruca! disse...

foi bom bom bom.