tadeu, a vontade de tomar o passo estava latente desde os 17/18 anos, influência de amigos, de bandas, de coisas que lia, tudo me levou desde logo a uma maior consciencialização do quão importante (e no fundo fácil) é fazermos a nossa parte na questão dos direitos dos animais e do ambiente (para além da óbvia importância de tal dieta para a nossa própria saúde), mas foi preciso sair de casa dos pais e começar a comprar e cozinhar tudo o que comia para tirar de vez o sangue do parto. foi esse o factor que despoletou tudo. depois, durante 6 meses fui largando progressivamente, até a 17-03-2007 que foi o dia em que disse nunca mais. posso dizer que foi fácil pq foi gradual e pq era q queria mesmo conseguir. em minha casa nunca se comeu tanta carne como em casas que conheço onde ela faz parte de 4 em 5 refeições, e isso tb sem duvida que ajudou. se estiveres interessado, posso indicar-te uns sites e umas leituras.
2 comentários:
foi fácil largar outros hábitos?
influência, algum vídeo...perdoa a indiscrição...
tadeu, a vontade de tomar o passo estava latente desde os 17/18 anos, influência de amigos, de bandas, de coisas que lia, tudo me levou desde logo a uma maior consciencialização do quão importante (e no fundo fácil) é fazermos a nossa parte na questão dos direitos dos animais e do ambiente (para além da óbvia importância de tal dieta para a nossa própria saúde), mas foi preciso sair de casa dos pais e começar a comprar e cozinhar tudo o que comia para tirar de vez o sangue do parto. foi esse o factor que despoletou tudo.
depois, durante 6 meses fui largando progressivamente, até a 17-03-2007 que foi o dia em que disse nunca mais. posso dizer que foi fácil pq foi gradual e pq era q queria mesmo conseguir. em minha casa nunca se comeu tanta carne como em casas que conheço onde ela faz parte de 4 em 5 refeições, e isso tb sem duvida que ajudou.
se estiveres interessado, posso indicar-te uns sites e umas leituras.
Enviar um comentário