sexta-feira, 16 de março de 2012

PJ(MTV Unplugged)20

Há precisamente 20 anos atrás, os Pearl Jam faziam o seu MTV Unplugged. Na altura, foi algo que serviu para chamar alguma atenção para uma banda ainda em ascensão, com apenas um disco na carreira editado há pouco tempo. Mas em retrospectiva, esta tornou-se uma actuação mítica e um dos mais famosos unpluggeds. Eu escolho ilustrar esta efeméride com "Black", um portento de canção, onde aqui pela primeira vez se ouviu Eddie Vedder a colar a tag "we belong together, together, together" a dar um sentido ainda mais emocional ao final desta tão pujante e sentida canção. tururururu tururururu tururururu.



2 comentários:

tadeu disse...

muito do que sei sobre pearl jam são memórias de textos antigos, de ter crescido com o som da banda a acompanhar meu dia a dia. das poucas bandas que vi nascer e amo de paixão mas esta mesma paixão renovou-se ao descobrir a tua.
obrigado pelas notas, dicas...para mim, tem sido impecável :)
o concerto de buenos aires é: eles possuídos, eu contagiado :)

bom fds!!

Ruca! disse...

obrigado tadeu. por acaso acho que nos ultimos tempos tenho falado demasiado dos PJ no blog. mas é algo que gosto demasiado, acaba por transparecer. e dps tb pq é o meu escape favorito para quando não tenho nada para escrever. :D
buenos aires é foda! argentinos loucos. :)
abraço.