sábado, 8 de dezembro de 2007

Nunca mais é Janeiro

Maldita presidência portuguesa da União Europeia. Maldita Cimeira Europa-África. Tenho-lhes um pó que não posso.

Hoje apanhei com prolongados cortes de estrada, polícias sinaleiros imbecis, batedores mal-criados, radares inconstitucionais, até sinais vermelhos que afinal eram verdes, ou era o contrário? Não interessa; em suma, um aparato estapafúrdio por essa Lisboa fora, tanto na ida como na vinda para casa.

E tudo para que as potências europeias mais o Sócrates, o palhaço pobre deste circo, tentem engatar com falinhas mansas e propostas, imagino eu, indecentes, o Khadafi e outros senhores do petróleo africano a negociarem com eles o seu ouro negro, bitola da economia mundial. Tudo sobre a fachada da paz ou do desenvolvimento ou do ‘estreitar de relações’ entre os dois continentes. Bah. Baboseiras.


verruga sexy!

Para lá, como ia todo contente a caminho do Restelo para ver o Belém, até que tolerei qualquer coisinha, como um quase-abalroamento que me iam fazendo ali por Xabregas, para deixar passar (muito acima dos 50km/h permitidos pelo radar, seus sacanas!) um qualquer ilustre diplomata. E ainda por cima mandam vir, sem modos, sem nada. Se calhar porque o meu carro não levantou voo para eles poderem passar todos a 120 à hora. Porcos!

Mas para cá é que foi o Caos. Depois de sair fodido (desculpem, é mesmo este o termo) do Estádio, eis que todos os palermas da Cimeira resolvem voltar para os hotéis (parece que a escumalha está ali toda para Cascais) e para tal, parece que é preciso cortar o trânsito no sentido oposto. A nossa polícia sempre na vanguarda, sim senhor.

Foi assim logo nos Jardins de Belém, depois em absurda repetição em Alcântara, Santos, Cais do Sodré (aqui perfeitamente exasperante) e Terreiro do Paço. Porra!

Não há direito! Vem um gajo aborrecido com o funesto fado da sua equipa de futebol e ainda leva com esta porcaria toda em cima. E ainda dizem que o sábado é para descansar.

Depois uma pessoa refugia-se no álcool e dizem que a culpa é dos pais ou do marketing.

Não é! É do poder político a nível intercontinental. E do futebol, que desgraça famílias.

Adeus.

9 comentários:

Maria disse...

hate politicians....*

M disse...

Verborreias políticas, legislação incontinente, futebol hemorroidal... que fazer?

Leila* disse...

Bem parece que o sábado correu mali mali :P

"radares inconstitucionias"? onde ouviste essa? eheheh

Beijoosss*

penim disse...

como habitante da área circundante à expo, e trabalhador na dita zona, manifesto aqui a minha solidariedade e apoio incondicional a este post!

ps - qualquer semelhança entre o meu discurso acima e qualquer outro discurso político, não é pura coincidência.

mik@ disse...

realmente foi um sábado complicadito... a pior parte foi mesmo a do futebol, enfim espero que o domingo te tenha corrido melhor :)
tou solidária contigo :D

Dezperado disse...

O Belem nao ganha a ninguem... Vergonha

Ruca! disse...

mas no sábado vai castigar o teu clube da ditadura. ahahah.

como uma força que ninguem pode parar lalalalalala

:)

Telak disse...

o fortissimo fala bem! e mais nada!

Alter Ego disse...

Só quero aqui dizer e deixar bem claro q o khadafi é um grande homem, e q se a Líbia fosse Portugal este homem seria concerteza do Benfica...!Logooooo...!O único senão é q teríamos de aturar a nódoa do filho dele a titular, mas também com ronaldinhos, messis, cristianos ronaldos, etc era melllllllllll