terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Genialidade

Dizem que a felicidade encontra-se nos pequenos pormenores.
Pois que seja. Para mim esse pormenor é redondo, tem 12 cm de diâmetro e um buraco no meio. Pode parecer outra coisa mas é mesmo o DVD com esta capa, que por estes dias me vai acompanhando e dando algum alento e alegria:


:)

É que isto para um fã de Nirvana, é uma autêntica ginja!

Além de ter o concerto todo, (os 66 minutos reais da actuação e não os 44 minutos editados pela MTV) onde se encontram alguns curiosos interlúdios em que a banda dialoga entre si e com o público, onde tocam as intros de várias canções suas (e não só) que ameaçavam entrar na setlist, tem ainda os ensaios, entrevistas, a versão MTV e uma bonita e cuidada apresentação gráfica.

E depois a questão do Dolby 5.1. Nunca fui um purista do som, para mim um bom álbum ou concerto serão sempre bons, estejam gravados num vinil com 40 anos, numa cassete com 20 anos ou no melhor dos suportes digitais.

Mas desta vez há que dizer que a qualidade superior do áudio em relação à versão CD de 1994 faz uma diferença louca. Ouve-se todo e cada instrumento, vocalizações incluídas, quase em suspensão no ar. Dá mesmo para fechar os olhos e viajar até aos Sony Music Studios de NYC, em 18 de Novembro de 1993.
E é isso que vou fazer agora. Só mais um bocadinho...

Abençoados 18,95€ que deixei voar da carteira.

E porque há coisas que só visto:


E já agora, porque me apetece chamar-vos nomes, aqui vai:


Cambada de génios é o que vocês são todos!
Só mesmo com um Q.I. a roçar o 200 é que se consegue alcançar a (falta de) profundidade dos pensamentos imbecis do (ir)responsável desta baiuca.

*



6 comentários:

Dezperado disse...

Nirvana - a banda mais sobrevalorizada de sempre... eheheh

penim disse...

eu, como génio que sou (cof cof) aplaudo aqui o teu desembolso. ainda no fim-de-semana estive a ouvir o album, e é mesmo daqueles que ficam pra sempre.

um abraço!

M disse...

Sim, Nirvana... É o ícone da nossa geração! Ouve-se sempre bem! :)

Hydrargirum disse...

Uiiii Nirvana...mas que marco geracional!!!...Parece que foi ontem!:)

Foi carote...mas em PT tudo é carote:/ Mas valeu a pena!:)

Tiro-te o chapéu Mr Genius:) Ora mtos parabéns:)

Maria disse...

ah eu logo vi porque vinha cá muitas vezes, isto é mesmo só pra génios! ;) *

+ disse...

ah afinal não precisas de mim para ouvir boa musica ;P ...acho um roubo a cultura em portugal, até que estipulei uma tabela para mim.
não pago mais de 10€ por um livro, por um cd, por um dvd...lá quando o rei faz anos chega ao 15€. (pior pior, são as revistas de arquitect. é dos 10€ para cima) ...infelicidade de pais.