domingo, 2 de dezembro de 2007

Erasmus...


... vá para fora cá dentro.

A cidade-estado de Coimbra, tomada logo no século XIII por esse povo bárbaro que são os estudantes universitários, e desde então por eles governada com progressivamente menos vergonha na cara, é hoje em dia, e isto sou eu que digo, uma das cidades do mundo onde é mais difícil tirar um curso superior.

Isto porque ali, a Boémia (não a cerveja, mas também) tem uma força absolutamente incrível, um polvo com 100 braços, 1000 tentáculos, 10000 maneiras de lixar os planos a uma pessoa que chegue lá com a ideia de pacatamente obter a sua licenciatura.
Não dá. Acho que está provado que é impossível.

Desta vez, tive o privilégio de voltar a Coimbra e poder revê-la de um outro ponto de vista, seguindo os passos embriagados de uns amigos italianos que ali estão a desgraçar a sua vida no melhor dos sentidos possível, no âmbito do programa Erasmus.

E foi o mais perto que tive de Itália e dessa vida de “estudante” no estrangeiro, desde que de lá parti. Foi uma espécie de mini-Erasmus, sem sair do país. Com direito a comida italiana feita por quem sabe e tudo.

Desde as repúblicas às festas desta e da outra faculdade, das tascas à ‘associação’, à zona velha, à baixa, o rio, os copos, as pessoas, o espírito que se respira; tudo conflui no sentido de sentir uma passagem por Coimbra, nestas circunstâncias, como algo a repetir o mais rápido possível.

A todos os envolvidos, obrigado e até já.

P.S.: A foto do post precedente, era gira mas não é minha. Achei-a no Google. O autor que se acuse.

8 comentários:

Leila* disse...

Foi só festarola foi o que foi!!!

E nada melhor do que vir direitinho de Coimbra para onde para onde?? Shiuuu eu não digo a ninguém que te sentaste com dores nas pernas :P:P

Welcome!!

Baci*

Dezperado disse...

Espero que as dores das pernas n tenham sido no Lux...
Ganda Ze Cromo, a partir das 4h30 já n te aguentas... Por isso é que eu n te consegui ver por lá, já tavas a arrochar o porco naqueles sofás...lool

Hasta

Anónimo disse...

coimbra...
o degredo completo de quem se habitua a não conseguir estudar sem beber cerveja ao pequeno almoço!

ja foste..ao cortejo?vai...nunca mais la voltas!
:Dhgehehe

Hydrargirum disse...

Isso é que foi paródia!!!!Que maravilha!

Sim Sr!!Divertiste-te mto mais que eu nestes dias:)...

Dores nas pernas?...hum...

Abraço:)

M disse...

Seus fracotes!
Não sabem vocês que não só é possível tirar um curso em Coimbra (com uma média significativamente mais baixa e após várias séries de suicídio colectivo de neurónios), como os anos que se passam lá são maravilhosos!
Latada e Queima das fitas: todo o tipo de bebidas à discrição.
Grandes festas nas repúblicas durante todo o ano, várias vezes por semana! Enfim... e sobretudo tempo para poder usufruir da vida académica! (sim, licenciei-me em Coimbra)

+ disse...

o facto de estabelecermos contacto com pessoal de outras nacionalidades, faz sentirmos logo exteriores ao nosso espaço...é uma sensação incrivel, estrangeiros cá dentro =) ...tive a felicidade, não em Coimbra, mas em Lisboa de ter colegas italianos e espanhois...era o suficiente para o divertimento.

Maria disse...

coimbraaaaaaaaaaaaaa tem mais encantooooooooooooo, na horaaaaaaaaaaaaaa, da despedidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa* queimadito queimadito

Cereja disse...

É verdade. Quando estamos a acompanhar estrangeiros é suficiente para vermos o nosso país de fora. Para vermos como é bonito. E como, muitas vezes, somos simpáticos. Distanciamo-nos...