sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Caturreira!

Eu não sou muito de ir para aquelas bandas, mas hoje estive o dia no Cascais Villa, o novo centro comercial dessa localidade amaldiçoada há mais de 20 anos pelos Delfins, e devo dizer que foi uma excelente experiência sociológica.
Aquele ‘shopping center’ é como um microcosmos povoado por todo o tipo de fauna que encontra naquela zona ‘chic’ o seu habitat. Praticamente um jardim zoológico sem grades onde as mais perigosas espécies andam em liberdade, sem que ninguém se mostre melindrado ou apreensivo por tal.
Uma espécie rara, em particular por onde eu moro (sim, sou um gajo do subúrbio), prendeu-me a atenção. Um animal complexo, ora predador ora presa, com pelugem muito típica e com comportamentos em grupo bastante estilizados. E não há nada como ver um destes seres irracionais a movimentarem-se no seu ambiente natural, de onde saem com relutância e só em manadas ou sob escolta de um engravatado num carrito de 50 000€ para cima; muitas vezes conseguem-se camuflar no meio dos demais seres, mas qualquer imbecil, e aí entro eu, consegue topá-las a milhas.
Falo das tias! E não as irmãs do papá ou da mamã, mas aquelas tias mesmo tias, da Linha, as super-tias, super-bronzeadas, super-loiras, super-cheias-de-si-mesmas, super-vistosas, super-nada!
Mas foi bom vê-las. Porque já não me lembrava que existiam. Sim, porque ele houve uma altura em que até no bairro de lata havia ‘tias’ (e já agora ‘tios’), gente parva com umas roupas parolas que julgavam assim adquirir um status que não sei bem quem, talvez as revistas, colou aquela imagem. E como todas as modas essa passou, e com ela separou-se o trigo do joio, e actualmente tias só mesmo na savana original, no eixo Oeiras-Estoril-Cascais. E o pior/melhor é que amanhã estou lá de novo!
E pior/melhor ainda é que "quem desdenha quer comprar" e como eu estou a delirar com sono isto posso não ser eu a falar...

2 comentários:

Leila* disse...

Xiiiiii!! Vou ter de levar com esses seres no cinema hoje?? Espero que comam pipocas com a boca bem fechadinha!!

Já agora vou levar a minha roupa mais chic para ver se não pareço muito parola lá no meio! ahahaha

Té logo*

Hydrargirum disse...

Brilhante descrição sociológico-antropóloga!

Adorei o post!...Really!!! Fartei de me rir!

Ais vcs os dois conhecem-se, que maximo...
Leila* espero que a menina, vá a estalar de chic!!!:):):)