domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ui ui ressaquinha da boa e poesia de alto gabarito

"Tango Anti-Alcoólico"

Abandonado, um fantasma alucinado
Ninguém se lembra de mim
Gozei amores, tratava com senhores
Eu nem sempre fui assim

Foi a desgraça que destrói por onde passa
Que me conduziu a isto
Vinho maldito, traiçoeiro falso amigo
Eu sou um pobre de Cristo

Terras e casas num sopro ganharam asas
Tudo o vinho destruiu
Talento e sonhos em pesadelos medonhos
O maldito diluiu

Não bebas jovem que o vinho não é ser homem
O vinho é ser animal

Cruel castigo, sombra negra e inimigo
Deste nosso Portugal


Manuel João Vieira

3 comentários:

MissKitsch disse...

Ui, ca ganda zaina que tu levavas nesses olhos!!

M disse...

Tão Ruca!

ja fisduote?

lololololol

Mokas disse...

o João Vieira sabe... ele sabe.. ele até avisa!
"pessoal, aproveitem para fazer perguntas agora que ainda tamos sóbrios..."
in conferência na FBAUP