quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Academia tem a mania

Pronto, está bem. Já sabia. Mais vale cair em graça que ser engraçado. Viva o Bilionário, o Benjamim é uma merda. Não, meus amigos da Academia. Estão errados, mas eu desculpo-vos.

Agora o que eu acho mal e não estou disposto a perdoar é o facto de terem ostracizado o MickeyRourke só porque tem a cara toda lixada.

É claro que o papel do Sean Penn é irrepreensível e não se pode dizer que não seja digno de um Oscar, mas a meu ver a Academia está a cair em repetição, pois nos últimos anos sempre que alguém faz uma 'biopic' é quase certinho como o sol que vai papar o Oscar.
Só nos últimos cinco anos, foi assim com Marion Cotillard, Forest Whitaker, Helen Mirren, PhilipSeymour Hoffman , Reese Witherspoon e Jamie Foxx.

Este ano, mais um tiro e mais um melro. A transposição da vida do activista gay Harvey Milk para o cinema deu a Sean Penn o segundo Oscar da carreira. Merecido, certo.

Mas será que existe uma agenda política por trás deste prémio? Quererá a Academia mostrar a sua abertura em contraponto com o conservadorismo que domina a sociedade americana, chamando a atenção para a causa dos direitos dos homossexuais, como fez recentemente com a eutanásia ou o racismo?

Não sei. Mas sei que perderam uma bela oportunidade de premiar muito merecidamente um actor que foi em tempos apelidado do 'novo Marlon Brando', considerado por muitos o grande actor da sua geração e que circunstâncias da vida o impediram de corresponder às expectativas.

Esta poderá ter sido a última hipótese que Mickey Rourke teve de escrever o seu nome na história dos Oscares, pois convenhamos que numa indústria em que a imagem conta muito ou tudo mesmo, a figura de Rourke não lhe permitirá almejar a grandes papéis. É pena. Mickey Rourke, és o rei!

Quanto às minhas escolhas pré-cerimónia, condicionadas pelos filmes que consegui ver, só me fizeram a vontade nos papéis secundários. O prémio da Kate Winslet é certamente justo, mas como ainda não vi o 'The Reader', não opino. Escolhi a Meryl Streep, que vai muito bem no 'Doubt', que é na minha opinião um grande filme. Quanto ao prémio de Melhor Realizador, serviu só para reforçar e justificar a escolha para Melhor Filme.

Enfim.
Ah e para quem não viu, a introdução do Hugh Jackman foi qualquer coisa.



"I'm Woooooolveeeriiiiineeeeeee!"

Vá e agora façam como o girassol e aproveitem o dia.

2 comentários:

R.L. disse...

acho q devias ir ler o meu último post...

M disse...

Woooolveriiineeee!