terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Festivalão Coachella 2012

O Coachella é de caras um dos melhores festivais do mundo. Pena ter lugar no fim da civilização ocidental.
E este ano é também um dos maiores, com 6 dias de concertos em dois fins de semana. O cartaz é uma coisa completamente histórica, daqueles que se morrermos no fim, morremos felizes. Olhem bem para isto:

Devo referir como curiosidade que esteve festival deve, indirectamente, a sua origem aos Pearl Jam, pois em 1993 a banda descobriu esta área no meio do deserto da Califórnia, longe das grandes cidades californianas, para dar um concerto durante a altura da disputa legal com a Ticketmaster, que obrigou a banda a arranjar alternativas fora do circuito normal de salas e festivais controladas pelo gigante de venda de bilhetes. 
O concerto foi gratuito e estiveram presentes 25 000 pessoas naquele que foi um dos concertos mais complicados da banda, devido ao comportamento do público que passou o concerto todo a mandar os próprios sapatos para o palco, o que chegou a levar a banda a ter de tocar atrás dos amplificadores. Vale uma pesquisa no Youtube. O concerto ficou conhecido como o "Shoe The Shoeless", devido a uma tirada de Eddie Vedder. Ainda assim a banda deu um concerto do caraças e a versão de "Blood" tocada neste dia saiu como lado-B do single de "Daughter". 
A partir daqui, o local passou a receber concertos e festivais, com a primeira edição do Coachella a chegar em 1999, com Beck, Morrissey, Rage Against The Machine ou Chemical Brothers. 

2 comentários:

tadeu disse...

tens o rock in rio lisboa. também em dois finais de semana, para consolo...not? :)
the black keys cabeça de cartaz para alegria dos fãs do nickelback ;)

Ruca! disse...

epá o rock in rio não consola ninguém!!! mas ainda vou acabar lá a ver springsteen. ou mesmo metallica. mais uma vez não cansa. :D