A revista Shortlist publicou uma lista dos 50 livros mais cool de sempre. Conheço quase todos mas a triste verdade é que só posso afirmar ter lido 6: "Fear and Loathing in Las Vegas" (Hunter S. Thompson), "Trainspotting" (Irvine Welsh), "One Flew Over The Cuckoo's Nest" (Ken Kesey), "Nineteen Eighty-Four" (George Orwell), "In Cold Blood" (Truman Capote) e "The Great Gasby" (F. Scott Fitzgerald).
O mais antigo da lista (1925) vai ter um remake no cinema ainda este ano pela mão de Baz Luhrmann |
Dos restantes 44 tenho perdida na estante a edição italiana do "A Clockwork Orange" (Antony Burgess) para ler desde 2007 e mais um par deles na wishlist da Amazon há meses largos, "Middlesex" (Jeffrey Eugenides) e "Everything Is Illuminated" (Jonathan Safran Foer), que serão para investir em breve, juntamente com Don Delillo.
Com tantos para escolher e existem 3 autores com dois livros na lista: Brett Easton Ellis, Thomas Pynchon, Chuck Palahniuk. Há ainda lugar para BDs como "Watchmen" (Allan Moore) e "Ghost World" (Daniel Clowes) e até para o poema "Howl" de Allen Ginsberg. Esta lista vale o que vale mas é incrível como não entra nela um único Bukowsky. "Factotum" está presente, my bad.
A lista completa aqui.
3 comentários:
9 lidos desses. somos tão fraquinhos.
nós os dois, porque há gente que deve ter lido todos ou muito perto disso
ya, mas ter lido metade deles já é de valor.
Enviar um comentário