terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em 1997, os Incubus avisaram sobre o fim do mundo

Entre os discos que levei esta semana para ouvir no carro está "S.C.I.E.N.C.E" (1997), o disco mítico dos Incubus, ainda dos tempos em que eram uma banda com um som empolgante e muito próprio.
Entre as muitas grandes canções que comporta encontra-se "A Certain Shade Of Green", o 1º single e um dos riffs iniciais mais viciantes de sempre. 
Mas desta vez, a letra tantas vezes ouvida despertou-me a atenção para o facto de existir uma referência ao ano de 2012, que nunca me tinha feito sequer pensar no seu sentido duas vezes. Mas agora, à luz das teorias recentes sobre o fim dos tempos ou 2012 como o ano em que o Homem passa para um estado de consciência superior e tal, julgo estarmos perante uma dica visionária de Brandon Boyd quando este nos perguntou há 15 anos: "Are you gonna stand around till 2012 A.D.?", numa letra sobre a tendência que as pessoas têm para irem adiando as coisas, como quem diz, "olha que em 2012 já não vai para adiar mais."
Há quem diga pela net que as letras dos Incubus estão carregadas de referências a profecias, mitos e lendas, devido à fixação do seu vocalista sobre esses temas, mas não me apeteceu debruçar-me sobre o tema. Fiquemos com esta, que é um pitéu bom para se ouvir no fim do mundo:




|

Sem comentários: