O Coachella é de caras um dos melhores festivais do mundo. Pena ter lugar no fim da civilização ocidental.
E este ano é também um dos maiores, com 6 dias de concertos em dois fins de semana. O cartaz é uma coisa completamente histórica, daqueles que se morrermos no fim, morremos felizes. Olhem bem para isto:
Devo referir como curiosidade que esteve festival deve, indirectamente, a sua origem aos Pearl Jam, pois em 1993 a banda descobriu esta área no meio do deserto da Califórnia, longe das grandes cidades californianas, para dar um concerto durante a altura da disputa legal com a Ticketmaster, que obrigou a banda a arranjar alternativas fora do circuito normal de salas e festivais controladas pelo gigante de venda de bilhetes.
O concerto foi gratuito e estiveram presentes 25 000 pessoas naquele que foi um dos concertos mais complicados da banda, devido ao comportamento do público que passou o concerto todo a mandar os próprios sapatos para o palco, o que chegou a levar a banda a ter de tocar atrás dos amplificadores. Vale uma pesquisa no Youtube. O concerto ficou conhecido como o "Shoe The Shoeless", devido a uma tirada de Eddie Vedder. Ainda assim a banda deu um concerto do caraças e a versão de "Blood" tocada neste dia saiu como lado-B do single de "Daughter".
A partir daqui, o local passou a receber concertos e festivais, com a primeira edição do Coachella a chegar em 1999, com Beck, Morrissey, Rage Against The Machine ou Chemical Brothers.