domingo, 31 de outubro de 2010

Scott Pilgrim

Realizado por Edgar Wright ("Shaun of the Dead" e "Hot Fuzz") e protagonizado por Michael Cera ("Juno" e "Superbad"), SCOTT PILGRIM VS. THE WORLD é mais outra bd tornada filme, que mistura acção, comédia e romance, sempre carregadinho de referências à cultura pop, principalmente do mundo dos videogames mas também da música, da bd ou da TV.
O argumento é absurdamente delicioso. Um gajo (Cera) tem de derrotar os 7 ex-namorados da miúda por quem se apaixonou (Mary Elizabeth Winstead), numa espécie de jogo de computador na vida real, em que vai eliminando cada vez com mais dificuldade cada ex que lhe aparece pela frente, em batalhas épicas ao estilo do Street Fighter ou outros jogos de luta, que culmina com o boss final, Jason Schwartzmann.
Pelo meio, Scott ainda tem de ter "paciência" para o colega de casa gay (Kieran Culkin, o irmão do outro, um dos personagens mais engraçados), o pessoal da sua banda de indie rock, a amiga-namorada chinesa de 17 anos ou a irmã cusca (Anna Kendrick).
Também tem uma banda-sonora gira, com todas as canções das bandas fictícias do filme a serem assinadas por Beck, e ainda sons de Broken Social Scene e do Sr. Frank Black.
O filme assenta nos efeitos visuais e consegue alguns bons momentos apelativos à vista, e exaltar a memória com as múltiplas referências que faz, ainda que a história seja demasiado linear para ser empolgante. 
Não deslumbra mas é uma proposta fresca de cinema de entretenimento, na senda de um "Kick Ass" ou de um "Zombieland", e a Ramona é bem gira.

3 comentários:

Monster disse...

http://www.imheremovie.com/#

espero que gostes

Ruca! disse...

o monstro, gostei muito.
acho que já posso perdoar o spike jonze pelo 'where the wild things are'.
obrigado.

Monster disse...

de nada! o monstro está aqui para as ordens. :)