sábado, 2 de outubro de 2010

Não gosto de U2

E não quero saber desses "espectáculos" em Coimbra que parece que são um milagre tipo as aparições da Fátima. 
Os U2 não são uma banda, porque as bandas fazem música e não precisam de pirotecnia e palcos cheios de paneleirices para camuflar aquilo que é uma evidência: 
os U2 não fazem uma canção de jeito desde o início dos anos 90 e apesar de continuarem  a gravar discos, andam para aí há dez anos a fazer constantes digressões em modo "greatest hits".
O que eles são é uma grande empresa, com um bom marketing por trás que tem conseguido vender (bem caro) uma banda que numa avaliação imparcial do ponto de vista da qualidade da música são perfeitamente inconsequentes desde o "Achtung Baby" (1991). 
Não que a minha avaliação seja imparcial, porque para mim os U2 valem pouco e têm feito muito para desvirtuar o espirito do rock com as suas mega-produções de estádio e o Bono o maior charlatão que anda armado em cristo pregador para ver se pinga mais algum, mas basta fazer uma pesquisa na internet para se perceber que a ideia de que os U2 são das bandas mais sobrevalorizadas de sempre está bastante enraizada e bem fundamentada.

7 comentários:

senhorita valdez disse...

não os suporto.banda da tanga, de encher estádios.o bono e a sua fachada madre teresa dá-me cabo dos nervos. nhaaargggg

Rachelet disse...

Kudos por finalmente ver publicado aquilo que, dito por mim, é recebido com «ai jesus, que anátema que estás a dizer! só falta também dizeres que não gostas de pink floyd e the doors!" - normalmente, seguido com 3 pancadinhas na madeira ou o sinal da bênção.

E disse...

At last!! São uma piroseira como banda (cof cof)enraizados e assentes em rifs compleamente distorcido (e sempre iguais) por máquinas e mais máquinas.

Há um filme, consegues ver pedaços no youtube, em que pegaram em 3 guitarristas considerados ecónicos, sendo que um deles é o edge, e há uma altura em que ele, sem qualquer máquina, diz e isto é o que tou a tocar sem efeitos. E bem, parece um puto a quem deram uma guitarra, isso é o som que sai da coisa.

Dora disse...

Também não passo cartão nenhum aos gajos. Gosto de algumas músicas antigas, nomeadamente do Achtung Baby.

O Ulisses diz que daqui a uns anos ninguém se vai lembrar de quem são os Coldplay e eu achei ridiculo porque são das melhores bandas e estão no top há mais de 10 anos.

Mas as opiniões são como as vaginas e quem quer dá-las, dá-las...

Dora disse...

:-)

Dora disse...

:-)

Helena Magalhães disse...

Yep. Disse o mesmo há uns dias atrás. Não acho piada nenhuma, é mais banda da moda do que outra coisa.E gostar de U2 é estar na moda, e diz-se que se gosta de U2 para se parecer cool e vi nas notícias pitas lá armadas em histéricas e sou mega fan, mas que deviam era ter idade para ouvir tokio motel. lol E essa foto do Bono é clássica lool.
Olha eu fui ver o Axl. Ao menos esse não engana ninguém. Sabe que já deu o que tinha a dar, mas canta que se farta.. e ainda encanta :')