quinta-feira, 8 de julho de 2010

Cristo mata Playboy


E com esta capa de Julho, feita à revelia da casa-mãe da Playboy Entertainment, chega ao fim a edição portuguesa da mais famosa das revistas masculinas.


A ideia de homenagear Saramago por via do romance "O Evangelho segundo Jesus Cristo" acabou por ir longe de mais, uma vez que colocaram o puro do Jesus no meio de uns nacos descascados, algumas fotos até insinuando que o Cristo vai às meninas e que papa colegiais. É indecente e herético para quem o achar. Eu até acho graça, não vejo o cristo e a sua imagem como algo intocável, mas compreendo o porquê de tanta celeuma, neste país de brandos costumes hipócritas.


Depois das mamas tortas da Ana Malhoa, do Ricardo Araújo Pereira na capa ou do verdadeiro monstro que é a Sandra B que até vestida faz doer a vista, esta foi a gota da água para os donos da revista.
Confesso que nunca li (vi só algumas fotos na net), não faço ideia dos conteúdos da revista, mas parece-me que esta edição portuguesa terá sido das mais fracas que já houve, pelo menos a avaliar pela qualidade da fotografia e o grafismo, e também estou capaz de jurar que não deviam oferecer grandes pedaços de jornalismo nem sequer escorreitas tiradas de prosa em bom português. Já nem vou falar na escolha das ""modelos"" (duplas aspas é pouco em vários casos).


Não deixará saudades, apenas curiosidade em saber quantas mais ainda aceitariam despir-se por 800 euros.

Não sei se haverá mais, mas as fotos da sessão com o cristo que encontrei são estas.


Now, off to Optimus Alive.

1 comentário:

tadeu disse...

realmente, a edição portuguesa em nada tem a ver com a mística da "playboy".
mau em todos os aspectos, sem ousadia nas fotos(folheei duas revistas) e esta capa final, francamente, não tem a ver com nada...
se acabar, acaba tarde.