segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Don't be ridicólos!

Foi com agrado que percebi que não sou o único a recordar essa personagem nada menos que épica da TV que foi Balki Bartokomous.
Pelos comentários do post anterior, existem pelo menos mais 3 blogueiros com bom gosto e boa memória suficientes para se lembrarem do grande Balki.
Interpretado genialmente por Bronson Pinchot, Balki era o primo saloio do cosmopolita Larry Appleton (Mark Linn-Baker), que emigra para a América, vindo da fictícia ilha grega de Mypos, para dar cabo da cabeça ao pacato primo.

Larry era um aspirante a fotógrafo politicamente correcto, educado, tímido e sempre de pé atrás perante as ideias do primo.
Balki era um pastor de ovelhas à procura de se adaptar à vida em Chicago. Desbocado, inconveniente, trapalhão e com um sotaque irresistível, era a perfeita antítese de Larry.
A sua catch phrase, o inesquecível: " ...don't be ridiculous!"

Os dois protagonizaram "Perfect Strangers" entre 87 e 93, que em Portugal se chamava "Eternos Novatos" e passou na RTP, também por essa altura.



É ainda hoje considerada uma das melhores comédias de situação da TV americana, tendo até dado origem a um spin-off chamado "Family Matters", que julgo ter passado cá na Sic, com um nome qualquer (talvez se lembrem deste personagem).

Foi uma das minhas séries da infância, das primeiras que me lembro de conseguir acompanhar já bem as legendas. Os DVD são difíceis de achar, mas a Internet é mesmo um mundo.

E por isso, tenho de dar graças pela existência do maravilhoso ser humano sueco que criou a conta de Youtube com o nome babypuddycat, na qual colocou todos os episódios da série, para deleite de muitos. Muito obrigado.

Como diria um certo presidente, Balki Bartokomous Forever.
Com ele, a Grécia não estaria à beira da bancarrota.
Pelo contrário.

1 comentário:

Pedro disse...

O tipo de maravilhoso seriado non-sense que, nos tempos que correm, seria cancelada em três tempos.

Ó tempo volta pra trás!