quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O começo do fim de LOST

São 4h05 e acabei de assistir - cortesia dessa maravilha da internet que é o "broadcast yourself" - ao episódio duplo da season premiere da sexta temporada do LOST.

Este foi o início da última temporada da melhor série da última década e seguramente das melhores da história da televisão e eu já estou a pensar que isto não pode acabar. Não pode!
Porque não um LOST com a longevidade de um 'Dallas' ou de um 'Anjo Selvagem'?

A minha mente idiota até teve uma solução que dava para o LOST durar até 2050, que era os personagens irem morrendo na série conforme os actores morriam na vida real. Era engraçado e original.

Mas notei logo que não iria gostar, pois um dos primeiros a desaparecer seria o meu preferido John Locke (Terry O'Quinn, fornada de 1952), ao passo que teríamos de levar mais algumas décadas com um dos maiores canastrões que alguma vez vi tentar representar: o Jack Shepherd na série, Mathew Fox de seu nome.
Ele que disse que ia deixar de trabalhar em TV depois do LOST. Se "em TV" não aparecesse na frase, era perfeito. Assim, é só mais ou menos.

Quanto ao episódio de hoje, não querendo largar qualquer spoiler para quem ainda não viu, só digo que não defraudou quem esperou 8 meses por este dia. Foi um regresso do caraças, coisa séria.

Por exemplo, o Jin, assim do nada, está a falar inglês que é uma coisa parva. Alta sintaxe, no mínimo ao nível do Apu dos Simpsons ou até do Schwarzenegger.

Esperem para que saia na net - mais umas horas - e vejam este pedaço de História do audiovisual. Se conseguirem, esperem que dê num canal qualquer português.

LOST é LOST, carai!
Vou dormir.

3 comentários:

Nada disse...

Vou ser sincera...li o começo do post (em que referes o lost como a grande série que é...e não poderia concordar mais...), mas como ainda não vi o começo da nova temporada não li o resto a pensar que teria spoilers...sim eu sei, sou uma vergonha como leitora e para primeiro comentário mais valia ter estado quieta...mas não xD.

Amen ao Lost =P
Boa semana*

Ritz disse...

eu tambem gosto muito de LOST mas, que vergonha a minha, ainda me falta ver a 5ª temporada quase toda :x
achei um piadão à ideia dos personagens irem morrendo à medida que os actores morriam na vida real LOL e, tal como tu, odeio o jack :x

bom blog *

Pedro disse...

Grande regresso...e mais não digo!