terça-feira, 25 de março de 2008

Freud explica?

Estranha partida a que o meu cérebro me pregou esta noite/manhã.
Dá-se que estava já a queimar os últimos cartuchos de sono, já tinha aberto o olho para ver o despertador, (7h39, até me lembro) e estava naquele limbo em que já não estamos ferrados no sono mas perante a iminência de ter de acordar, a cama é ainda o melhor local do mundo, onde facilmente vamos e a custo voltamos do mundo de Hipnos, no meu caso à razão de 5 em 5 minutos, o tempo de 'repeat' do despertador.

Portanto, no meio disto tudo, deu-se-me uma coisa paranormal. Tive um sonho que durante largos segundos foi real!

O sonho/pesadelo envolvia a sempre complicada altura em que uma mãe aparece sem avisar e dá o 'flagra na gente', como diz o irmão tropical. Sempre lixado...
Eu, perante a desgraça que estava prestes a suceder-me, começo a lutar para fugir do sonho e acabar com aquela infâmia. Mas não conseguia.
Às tantas, dou por mim a ver-me quase atolado até ao pescoço dentro do sonho e ao mesmo tempo fora dele, meio consciente, a pensar, "Carai, mas esta porra é sonho ou está a acontecer? É que não estou a entender! Estou f*dido, quero bazar JÁ!".
Isto durou bem uns 20 segundos, com o sonho a tomar proporções Hitchcockianas, com o suspense e o medo a crescerem à medida que o 'choque' se tornava cada vez mais iminente.
Abençoado subconsciente que matou-me o sonho na hora H, como é seu apanágio.
Nunca a frase feita, 'Ufa! Afinal foi só um sonho!' teve (tanto) sentido...

Vá, agora tudo a cantarolar esta coisa igualmente parva e absurda, que eu vou ali a uma sala de espera de consultório apanhar uma seca desumana e já volto:

10 comentários:

Leila* disse...

Então Ruca mas era mesmo sonho ou realidade?? Confundiste-miee!!

É que se estavas prestes a levar um flagra, ainda que em sonhos, era isso uma desgraça tão grande?? Pior mesmo é acordar sozinho e dizer "Que merda! era só um sonho!" :P

Bijuss e mau és tu**

Alter Ego disse...

Zé deixa-te de merdas,tavas bêbado...não arranjes explicações para os teus estados ébrios!

Telak disse...

pah...sala de espera de um consultorio??isso e terrivel, um bem haja e boa sorte!

Ps. da proxima vez acorda ao primeiro toque de despertador!

MissKitsch disse...

Ser apahado é mau o bastante. Mas pela mãe? Pânico!
Mas Freud explica, suponho, e envolve sempre mães e frustrações reprimidas. Sempre achei o senhor estranho, agora que penso nisso =[

**

mik@ disse...

lol pra proxima levantaas-te logo antes que te enroles td nos cobertores e tenhas pesadelos :P

kiss

Ruca! disse...

-leila, portanto para ti é normal e até agradável ser apanhado pela mãe em situações com bolinha?

para mim é bem mais xato que acordar sozinho e pensar que era só um sonho.

mas 'prontos'... **

-alter ego, tinha bebido duas cervejas na noite antes, mas quero pensar que não foi por isso.

-telak, pior que uma seca numa sala de espera é uma seca que no fim dá direito a um 'o doutor n vem hj, vem cá pa semana'. sacanas!!!

essa de acordar ao 1ºtoque é fácil dizer. mas e fazer? abraço

-misskitsch, o tarado do freud de certeza que deve ter uma explicação pedófila para isto, mas nem quero saber. ser apanhado é ruim mesmo.**

-mika, era fixe n era? conseguir acordar logo À primeira? ainda n desenvolvi essa técnica. sou daqueles que mete o despertador 20 min. antes da hora para poder estar a anhar devagarinho nos lençois até me levantar. xau**

M disse...

Deve ser moda. Também ando com uns sonhos mto estranhos, alguns mto reais...
Será da lua?
lol
***

+ disse...

foste para a sala de espera de um ginecologista? xD


olha que está na altura, cio e tal. repara nos cães...tá tudo doido

Ruca! disse...

medusasss, é capaz de ser da lua.
ontem reparei que estava lua nova e esta noite não tive sonhos reais. é capaz, sim sra. :)**

miss gija, viva a primavera, viva o cio.
o meu cão, que não existe e no fundo sou eu mesmo, que o diga. xau**

KEEP IT GOLDEN disse...

Oh pah, foi leve isso, e sonhar com pessoas empaladas e meninas sem olhos?
É chato =|

p.s.1: Adrian Mole rula nas horas;

p.s.2: tens o melhor banner ali em baixo.