quarta-feira, 12 de março de 2008

e-financas

O tão propalado choque tecnológico prometido pelo 'engenheiro' no início do mandato ainda está para acontecer. Assim como a modernização das instituições do governo, que teimam em alimentar esse lugar-comum instituído:
"Repartições do Estado? Isso é uma cambada de labregos com a 4ªclasse, agarrados ao tacho, que quando menos fizerem mais contentes ficam, e ser simpático para o cidadão é sinal de fraqueza que não convém mostrar perante os outros ignorantes, calões e mal-criados com quem dividem a sala, oh carago!"

Pois, o poeta que afirmou tal obviamente sabia do que falava.
Labregos talvez seja muito forte mas ignorantes certamente, porque não sabem responder a um e-mail com uma pergunta bastante simplória. Se fosse um telegrama com um carimbo de Junho de 1968, respondiam logo, mas correio electrónico ainda não está ao alcance de qualquer empregada chamada Maria Felismina que só em 1998 aprendeu a trabalhar com uma máquina de escrever.


Calões também, porque deixam uma pessoa pendurada ao telefone 40-minutos-40, até se conseguir falar com alguém que, de facto, possa responder a um indivíduo e que não venha com o 'espere que lhe vou passar a chamada' ou ainda pior 'queira aguardar mais um pouco, por favor', isto depois de ouvir a 5ª Sinfonia do Beethoven em loop, até sangrar dos ouvidos, não se faz! "Olhe obrigadinho dona, esperar é a minha profissão, cada vez que tenho de me dirigir até vós!"

Engraçado como pouco depois de ser atendido, recebo a resposta ao e-mail, a dizer a mesma coisa que no telefone, é certo, mas ali tratam-me por excelentíssimo senhor e outra coisas giras.
Até senti a electricidade do choque tecnológico a subir-me pelo corpo acima.

6 comentários:

Helena Magalhães disse...

Nao digas que nao sou amiga, esses falsetes podem-te custar 53€!! :P
E eles amanha vao estar no Cais do Sodre s 8.30h da manha, as 13h e as 18h! Convem ires uma hora mais cedo pra te inscreveres.. E depois é so afinar as cordas vocais :D

Helena Magalhães disse...

ah e 6º na Alameda!!

Ruca! disse...

boa helena, essa foi de amiga! :)
amanhã não, mas 6ª estou na alameda, ai não que não estou!!
as horas são as mesmas de amanhã, certo?

bacio*

Leila* disse...

Eheheh eu também já sei as horas e os locais graças à amiga Helena :D mas não sei se me safo.. :S

Quanto às finanças... prefiro ir às repartições, é que lá tenho prioridade e têm de me atender com o maior sorriso na cara! :P

Kiss**

Telak disse...

é por essas e por outras, que recorro a mummy :) inexplicavelmente, conhece toda a gente lá, e é um tiro até estar despachado !!!

mas cada vez que la tnh de ir sozinho, so me apetecer levar algo com poder destrutor potentissimo! enfim!!


hugs

MissKitsch disse...

Alfinete de peito! :s
Ainda tenho de tratar disso.