quinta-feira, 27 de março de 2008

Eccolo

Pronto, já está. Finalmente!
Ontem à noite vi o filme de que todos falam, aquele sobre o qual já tinha ouvido tantas opiniões que quase tinha, por um lado, vergonha de não ter visto ainda, por outro, receio de ver as expectativas defraudadas.
Falo de "Juno", o filme 'indie' do ano passado, galardoado com o Oscar de melhor argumento original.
Gostei! Gostei, gostei mesmo! Ellen Page, fantástica!
Mas se o filme é bom, a banda sonora é melhor!
Excelente a escolha tanto dos artistas e canções como o bom gosto no momento em que escolhem entrelaçá-las com a trama do filme.
Com Belle & Sebastian, Cat Power ou Sonic Youth à cabeça, é nas canções puras e simples da Kimya Dawson e da sua banda The Moldy Peaches ("Anyone Else But You", que sooooom!) que o filme ganha uma nova dimensão. Muito bom!

Quanto ao filme, acho que o 'director' Jason Reitman parece não querer seguir as pisadas do pai Ivan e decidiu fazer cinema em vez de filmes. O povo agradece.
O cast é todo muito capaz. Além da magnífica Ellen, todas as personagens estão bem interpretadas, nomeadamente a madrasta.

E quando lhe arrebentam as águas e a Juno grita para o pai, "Thundercats are gooooooooo!", para a levar para o hospital? Ahahah tão bom!

Quem não viu, mexa-se. Quem viu, veja de novo ou oiça a soundtrack 36 vezes.

9 comentários:

Leila* disse...

Vou ver hoje!!!!! =)

Bijus**

KEEP IT GOLDEN disse...

esse filme é lindooooooooo =D

MissKitsch disse...

Pois então, eu tinha dito!


:D

YOUR EGGO IS PREGGO É IGUALMENTE BOM!

Leila* disse...

Já vi... DUAS VEZES!! :P

Bijus**

Leila* disse...

Ahhh e quero a banda sonora vale??

:D

mau**

Dezperado disse...

Nao queres arranjar a soundtrack aqui ao Dezperado??? ainda tou à espera dos Humanos, meu ganda zé...

Abr

penim disse...

já vi, e já tenho a banda sonora. portanto... subscrevo todo o teu post :)

abraço!

+ disse...

o meu mp3 nao para desde entao :P ...mas como ja tinha dito eheheh

Helena Magalhães disse...

Eu viiiiiiiii! E amei amei amei amei! Ja nao gostanta tanto de um filme ha tanto tempo. Alem de estarmos a rir do principio ao fim com as saidas da Juno, a historia em si é "queriderrima", como ela vive a sua gravidez, e todo o contexto em que se passa.
Fiquei apaixonada. TAMBEM QUERO UM BEBEEEEEEEEEEEEEE ;)