quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Filmes do Ano

Não vi todos os que queria (como The Ides of March, La Piel Que Habito, Sangue do Meu Sangue, Melancholia ou Shame) e não vi outros que dizem que são bons mas que não me interessaram muito (como o último Harry Potter, o Tintin, o remake do The Girl with the Dragon Tatoo ou Moneyball) mas este é o meu Top 25 de 2011, salvo alguma obra maior que tenha esquecido e não incluindo documentários, apenas ficção.

1º - The Tree of Life
2º - Jodaeiye Nader az Simin (A Separation)
3º - The Help
4º - Midnight In Paris
5º - X-Men:First Class
6º - Drive
7º - 50/50
8º - Rise of the Planet of the Apes
9º - Warrior
10º - Crazy Stupid Love
11º - Thor
12º - Rango
13º - Attack The Block
14º - Super 8
15º - The Hangover II
16º - Submarine
17º - Limitless
18º - The Inbetweeners Movie
19º - Source Code
20º - Bridesmaids
21º - Restless
22º - Horrible Bosses
23º - Adjustment Bureau
24º - Contagion
25º - Hanna

5 comentários:

vitaminaChuck disse...

vi menos do que usted, mas em boa hora sai de casa para ver "super 8".
muitos ou poucos filmes visionados, este está no topo das preferências :)
abraço!

Ruca! disse...

confesso que "a separation" e "the help" me foram sugeridos por listas dos melhores do ano que vi em sites de referência, que de outro modo me teriam escapado. em boa hora o fiz, pois são dois filmezões.
super 8 prometia muito mais do que veio a ser. mas não é mau.
abraço.

Loot disse...

Punha o drive mais acima :)

vou apontar aqui alguns títulos que me pareceram interessantes e não conhecia, nem sabia que havia um filme dos Inbetweeners, mas antes disso tenho de ver a série.

Ruca! disse...

drive em 6º é uma boa classificação. gostei mais dos 5 acima. :)

o filme dos inbetweeners é como um episódio razoável com hora e meia. a série é melhor, e vê-se num instante.
mas para quem viu a série, torna-se obrigatório ver o filme.

Carlota disse...

adorei o submarine :) tem bela fotografia!