segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Discos do Ano

Eis que chegada aquela altura do ano em que se fazem balanços e listas, e tal como em outros anos também este blogue se presta à elaboração de um top dos melhores discos de 2011.
Não foi um mau ano, longe disso. Houve grandes regressos e confirmações e umas quantas boas surpresas. Não consegui ouvir tudo, nem pouco mais ou menos, mas do que ouvi estes são os 20 melhores. Seguem as capas, em contagem decrescente, e no fim a respectiva lista. 





1º Tom Waits - Bad As Me
2º Bon Iver - Bon Iver
3º Black Lips - Arabia Mountain
4º Iron & Wine - Kiss Each Other Clean
5º St. Vincent - Strange Mercy
6º Foo Fighters - Wasting Light
7º Fucked Up - David Comes To Life
8º You Can't Win, Charlie Brown - Chromatic
9º Feist - Metals
10º Sérgio Godinho - Mútuo Consentimento
11º Fleet Foxes - Helplessness Blues
12º B Fachada - B Fachada
13º PJ Harvey - Let England Shake
14º Girls - Father, Son, Holy Ghost
15º Eddie Vedder - Ukulele Songs
16º The Black Keys - El Camino
17º Coldplay - Mylo Xyloto
18º Beastie Boys - Hot Sauce Commitee Part Two
19º Radiohead - The King Of Limbs
20º The Strokes - Angles


3 comentários:

Anita disse...

Não gostaste do "Suck It and See"?

vitaminaChuck disse...

coldplay? não curti nada o primeiro avanço e nem quis saber do resto.
agora, fiquei curioso...

Ruca! disse...

Anita, confesso que nem ouvi. o humbug desiludiu-me um tanto, nem me deu para ouvir este último. é um dos teus favoritos, estou a ver. :)

Tadeu, tenho alguns guilty pleasures e um deles é coldplay. os singles não fazem jus a este novo disco, que muitos dirão que é uma merda, mas eu gosto deles, não consigo evitar.