terça-feira, 11 de maio de 2010

A laicidade e o bento



Não se aceita que um país cuja constituição afirma peremptoriamente ser laico e aberto a todas as confissões religiosas, faça uma tamanha propaganda católica com a vinda do papa.

Quando lhes convém, evocam a multi-culturalidade do país, mas agora preferem ressuscitar o espírito das cruzadas e vai de impor o cristo a toda a gente. Que falta de respeito pelos fiéis dos restantes credos e até mesmo pelos que não acreditam em porra nenhuma.


O feriado nacional para ir ver o papa? Um asco! Os muçulmanos e hindus do Martim Moniz nem fazem mais nada nesse dia. Aquilo vai ser rezar o pai nosso com o bento de manhã à noite. Ainda bem que é feriado porque senão iam ficar inconsoláveis. Eram eles e eu.
Ainda mais tendo em conta a merda em que estamos metidos, a avançar rumo ao abismo económico e social. Nada melhor que mais um dia de férias, no país europeu com mais feriados.

Este entupimento da sociedade com a vinda do papa não mais é que um truque vil destes incompetentes espertalhões do governo que andam todos contentes, pois acabam de anunciar aumento de impostos e cortes nos subsídios de natal e férias e a populaça simplória anda toda entretida com o bento e ainda com o campeonato do túnel dos patos bravos do colombo.

Está aberta oficialmente a "silly season".

3 comentários:

siceramente disse...

Mas não é feriado nacional. É tolerância de ponto, o que significa que as pessoas não têm falta neste dia. Agora se resolvem todas faltar é outra conversa :) E ai a culpa é de todos os portugueses que são preguiçosos :P

Ruca! disse...

pois não, tens razão. mas vai dar ao mesmo.:)

Monstro da Floresta disse...

O precedente de tolerância de ponto para ir ver o Papa(rebuçados) é gravissimo. Mas serviu para reavivar os bons velhos tempos salazarentos! Viva Fátima e a Fè dos portugueses quando tudo vai mal!
Dai-lhes um ou dois dias para que acreditem que Portugal ainda vai ter um novo rumo....q bimbos que somos!
Blerk, blerk, blerk