sábado, 3 de abril de 2010

Um post importante via telemóvel sobre os Power Rangers

Sou do tempo dos Jet-Man, ainda em japonês. Depois veio a versão americana Power Rangers, que era igual em tudo ao original menos os "actores".

Mas já nada é como era, já se sabe. E esta madrugada, por volta das 6h30, fruto de uma boa insónia, tive oportunidade de o comprovar na versão mais recente desses heróis de licra vistosa que ainda passam na SIC. E aquilo está tão bom.

Os gajos agora sabem feitiços à Harry Potter, usam vassouras mágicas, deslocam-se num comboio dos primórdios da revolução industrial que é evocado pelo seu mestre que é revisor da CP e tem um agrafador/obliterador dourado que pica um bilhete mágico que o transforma num mega guerreiro que manda bilhetes de fogo... bem há ali toda uma imagética à volta do universo ferroviário via livros da JK Rowling, que é deveras manhosa mas hilariante.

Mas no fim está quase tudo na mesma: o mau fica gigante e o comboio desfaz-se em 5 e reergue-se num robot colorido. Os maus usam máscaras à carnaval de Veneza pelo que nenhum mexe os lábios, apenas esbracejam feitos parvos quando falam e finalmente uma das Power Rangers tem umas mamas como deve ser, pois os argumentistas sabem que um puto de onze anos hoje é muito mais tarado sexual do que no início do franchising PR.

2 comentários:

Mokas disse...

Carnaval de veneza?
Mamas como deve ser?
às 6h30?

ok, já tenho os pontos chave para qualquer guião...
"Mamas como deve ser"
Tudo o resto é acessório...

Rita Maria disse...

Já nao é A má? A Rita? A minha homónima favorita? Tenho uma dor de cabeça??