sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Deolinda voltou

O segundo álbum dos Deolinda será lançado no próximo dia 26 de Abril e chama-se "Dois selos e um carimbo".
Já tem um primeiro single de apresentação, "Um contra o outro", que confirma, se preciso fosse, Pedro da Silva Martins como um dos melhores letristas da música portuguesa, escrita em português.
Dei-me ao trabalho de transcrever esta letra, pois acho que está bem construída e bastante actual. Ainda que possa ter algum erro, o sentido e a mensagem está lá toda.
É para quem gosta. Quem não gosta, é continuar a ouvir GaGas e outros cocós.




"Um conta o outro"

"

Anda
Desliga o cabo
Que liga a vida a esse jogo
Joga comigo um jogo novo
Com duas vidas
Um contra o outro

Já não basta
esta luta contra o tempo
Esse tempo que perdemos
a tentar vencer alguém

Ao fim ao cabo
O que é dado como um ganho
Vai-se a ver desperdiçámos
Sem nada dar a ninguém

Anda
Faz uma pausa
Encosta o carro
Sai da corrida
Larga essa guerra
que a tua meta está deste lado
da tua vida

Muda de nível
Sai de um estado invisível
Põe um modo compatível
Com a minha condição

Que a tua vida é real e irrepetível
Dá-te mais que o impossível
Se me deres a tua mão

Sai de casa e vem comigo
Para a rua
Vem
Que essa que vida que tens
Por mais vidas que tu ganhes
É a tua que mais perde
Se não vens

Anda
Mostra o que vales
Tu nesse jogo vales tão pouco
Troca de vício
Por outro novo
Que o desafio
É corpo a corpo

Escolhe a arma
A estratégia que não falhe
O lado forte da batalha
Põe no máximo o poder

Dou-te a vantagem
Tu com tudo eu sem nada
Que mesmo assim desarmada
Vou-te ensinar a perder

"

3 comentários:

Anónimo disse...

Adoro!!!!
Bjs

tadeu disse...

o presente é risonho para esta trupe :)

Leila* disse...

Ahhh ainda não conhecia! Obrigada lobito do futibolie! :P Vamos ver um concerto deles again??

biju**