sexta-feira, 23 de abril de 2010

Blow


Um filme de 2001 que me passou completamente ao lado na altura.
Trata-se de uma biopic do traficante de droga George Jung que nos anos 70 e 80, juntamente com o Cartel de Medellín de Pablo Escobar, era responsável por 85% da coca que se vendia nos EUA.

O filme foi o último de Ted Demme, realizador americano que morreu de ataque cardíaco com apenas 39 anos, enquanto jogava basquetebol, alguns meses depois de terminar este filme.
Com uma carreira curta e mais direccionada para a comédia, tem aqui uma despedida em beleza, pois "Blow", sem ser uma obra, de todo, é um filme muito bem feito, bem equilibrado entre a história contada e as emoções que desperta e pelo que li é mesmo o melhor da sua carreira.

Tem Johnny Depp em loiro e Penelope Cruz em sexy e ainda tem uma actriz que faz de mãe do Johnny Depp, apesar de ser 5 anos mais nova do que ele. O próprio Ray Liotta faz de pai e só tem mais 9 anos que o filho.

Um 7/10 tranquilo.

2 comentários:

Emma Bovary disse...

Também gostei muito, quando vi o título vim logo aqui ter.. lol Já o vi há alguns anos, não tenho muito fresco na memória mas lembro-me de achar o johnny e a penélope o par mais improvável, mais desiquilibrado e mais encantador de sempre. :)

tadeu disse...

nada comparável a angelina jolie ser mãe do colin farrel em "alexander"? :)
bueno, fico pelo blow up até porque, fugi a sete pés de "alexander" :)