segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscares e Dia da Mulher

Hoje é dia da Mulher. Viva as mulheres.

E ontem, pela primeira vez na história dos Oscares, venceu uma mulher a categoria de Melhor Realizador.
Kathryn Bigelow, ex-mulher de James Cameron ("Avatar" - o grande derrotado da noite) convenceu a Academia pelo seu trabalho em "The Hurt Locker - Estado de Guerra".
Este foi precisamente o grande vencedor da 82ª Cerimónia dos Oscares, arrecadando 6 das 9 estatuetas para que estava nomeado.
O filme mais barato dos dez nomeados venceu, entre outros, Melhor Filme, Melhor Realizador(a) e Melhor Argumento Original.

Nas 4 categorias de representação, venceram os favoritos, nada de surpresas.
Nos papéis principais, o grande Jeff Bridges ("Crazy Heart") à 5ª nomeação ganhou mesmo e Sandra Bullock (The Blind Side") provou que sabe mais do que fazer de parva em comédias românticas.
A desconhecida que nem era actriz, Mo'nique ("Precious"), e o ilustre Christoph Waltz (Inglorious Basterds"), dono da frase da noite "Oscar and Penélope, that's a über bingo", venceram como actores secundários.

Não sei avaliar da justeza da coisa, pois não vi "The Hurt Locker", mas para vencer "Avatar" em Melhor Filme e "Inglorious Basterds" em melhor Argumento Original, terá de ser algo de poderoso. A conferir, ainda esta semana.

Resumo da cerimónia aqui e a lista de vencedores aqui.

4 comentários:

Leila* disse...

Lobitooo já fui ver a alice. Bom muito bom, mas o 3D fraquinho fraquinho.

E que foto é essa aí, todo giro com barba de três dias como eu gosto hein??? :P

biju saloio**

macaco do 1ºD disse...

Boa Tarde Estimado,

É um prazer contactá-lo e em primeiro lugar elogiar pelo bom blog que expõe a todos nós, leitores.

Envio este coment para anunciar a abertura de um novo blog, o "Macaquinhos no Sótão". http://osmacacosdosotao.blogspot.com/

Um blog pensado há muito, mas que só agora decidi abrir.

Gostaria muito de contar com a sua ajuda na promoção deste blog, colocando o link se possivel.

Como é claro, retribuirei sem piscar os olhos em colocar o seu link na minha página!

Espero uma resposta sua.

tadeu disse...

ola ruca :)
bom cinema com "the hurt locker".
é "outro mundo" comparado com os filmes que citaste, mas pelo qu evi do blogue, vais entender e gostar.
força com teu belenenses, mas o meu sporting também tá a precisar de oxigénio :)
abraço e a certeza que passarei mais vezes por aqui :)

Cristiano Contreiras disse...

Cerimônia bastante chatinha e morna, sem sal.

Visto que os filmes deste ano nem todos foram empolgantes, fato.
Sandra Bullock melhor atriz? Era a mais fraquinha das indicadas, sinceramente. Até Carey Mulligan por Educação estava melhor que ela! Lamentável, como sempre as premiações são estranhas – lembra de Reese Whiterspoon ter tirado o Oscar de Felicity Huffman por Transamerica? Julia Roberts ter tirado o Oscar das mãos de Ellen Burtyn por Requiem para um sonho? como sempre, filmes comerciais imperam mais – vide as atuações. Fato!

Guerra ao terror é bom, sim…mas, Bartados Iglorios que deveria imperar nas premiações…só levou o oscar de coadjuvante? Sem comentários.

Jeff Bridges merecia há anos, esse sim valeu a pena! foi bonito de ver. Gostei das premiações técnicas de Avatar, mas merecia melhor som e mixagem também! Boa a premiação de filme estrangeiro, apesar do páreo duro este ano nessa categoria. Essa sim teve filmes densos e interessantes!

Taylor Lautner e Kristen Stewart estavam agradáveis na apresentação dos filmes de terror – o que Lua nova também fazia nas cenas juntos com os filmes de terror? Achei estranho também, visto que o filme não é macabro, mas acho que o critério de seleção dos filmes era mais por ter elementos do horror(vampiros, lobisomens, etc). Vai entender mesmo, rs.

Bela homenagem a John Hughes, momento ápice da Cerimônia e tenho dito!

Eu acho que a trilha sonora deveria ter sido por James Horner, Avatar ou mesmo o de Hans Zimmer que fez um belo trabalho no Sherlock Holmes – mas, você vai me condenar, mas eu preferia mesmo é que a trilha de Alexandre Desplat por Lua Nova tivesse sido vencedora, já escutou? recomendo! Sério, o score é lindo e intenso.

Bom, que venha o próximo Oscar!

adorei seu blog, seguirei e linko no meu!