quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O Boss AC bebe água salgada

Ontem tive a coragem de ligar a rádio e como já esperava, apanhei logo um susto do caraças:
um dueto entre o Boss AC e a Mariza.

Não quero entrar por preconceitos sobre as incapacidades poéticas e o analfabetismo funcional dos sócios do rap e do hip-hop, pois existem casos de bons letristas nesses campos, gajos cultos que sabem melhor do que rimar 'sente o meu flow' com 'tá-se bem yo'.

Mas porra, um gajo que outrora já escreveu nacos de elevada poesia como 'baza-baza, vai para casa-casa, abre a pestana-tana, isto aqui não é um filme, boy' apresenta-se agora ao lado desse vulto da portugalidade que é a Mariza com uma baboseira deste calibre:

"É como morrer de sede no meio do mar"

Mas este sacana do Boss bebe água do mar?
Ele julga que aquilo mata a sede?
Este rapaz não está bem.

É como vos digo.
Ouvir rádio é como jogar à roleta russa.
Podemos bem lixar a mona toda.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do “tive a coragem de ligar o rádio” e “apanhei logo um susto do caraças”. É põe essas e por outras que só ouço música no meu rico mp3. E nem vou falar desse vulto do hip-hop português que tenho mais que fazer com o meu tempinho livre xD

Pedro disse...

Até gosto da musiquinha, muito por culpa da Mariza. Verdade seja dita que a coerência das letras é uma ciência ainda pouco explorada pelos compositores e letristas de vasto planeta.
Já dizia a outra - "Coast to coast, LA to Chicago...". ;)

Inês disse...

Mas a frase está mal? Eu acho irónico morrer de sede no mar. Porque estamos rodeados de água, mas água que não nos mata a sede.

É como dizer "I have ten thousand spoons but all I need is a knife"