sábado, 7 de novembro de 2009

A minha "UMA CANÇÃO PARA A DÉCADA ZERO"

Tenho vindo a acompanhar com curiosidade a eleição por diversas personalidades da canção da década, no blog da Radar.

E desde então, pensei muito. Qual seria a minha canção desta década?
Foram 10 minutos muito cansativos intelectualmente.

Cheguei a uma rápida conclusão que me complicou as contas:
A grande maioria das minhas canções favoritas têm mais de dez anos.

Depois, passaram-me pela cabeça várias bandas e artistas que poderiam ser donos da melhor canção da década. Num outro dia, Arcade Fire, sem dúvida, The Strokes também, até Regina Spektor ou The Mars Volta poderiam sair vencedores.

Mas acabei por optar por uma canção que também figura no meu top 3 das melhores que já presenciei ao vivo - e olhem que já vi muita coisa.
Dos grandes, só me falta ver Tom Waits. E Nel Monteiro, que é uma falha imperdoável.

Portanto, a minha "canção para a década zero" é:


Franz Ferdinand - "The Dark of the Matinée" (2004)



É a minha opinião.
Vale tanto como a do prof. Marcelo ou a do Emplastro.
E pronto, era só isto. Até logo.

1 comentário:

Anita disse...

Excelente escolha :)