domingo, 15 de junho de 2008

Chamem o macaco Adriano

Começo a ganhar um certo trauma com os almoços de família ao domingo.
A culpa não é da comida, não é das pessoas com quem partilho a mesa nem da ocasional ressaca de sábado à noite que me torce o intestino.

Não, a culpa é agora e sempre da televisão que alguém que insiste em pôr na RTP1. E o que é que está a dar aí no domingo à hora do pranzo? Pois é, isso mesmo: o Só Visto.

aqui tinha demonstrado o meu desagrado pela fraca prestação semana após semana da apresentadora, mas a verdade é que as entrevistas dela já não me fazem engasgar numa garfada de arroz branco, habituado que já está o estômago às perguntas imbecis e às risadinhas despropositadas da senhora.

Dá-se que a estupidez é contagiante e uma pobre alma em contacto com um repórter deste tipo de programas da treta, tem uma tendência incontrolável de responder trampa a uma pergunta de trampa, mostrando-se também ela de uma pobreza de espírito constrangedora que à partida se poderia considerar ausente.

Isto acontece até ao mais sábio e eloquente dos intelectuais de esquerda. Mas acontece muito mais facilmente a um entrevistado cretino de nascença.

Repare-se no exemplo:

A 'peça' aludia a um grupo de famosos mas inconsequentes portugueses que se preparavam para apanhar um avião para ir ver um jogo de Portugal no Euro.

No meio do buçal Fernando Mendes e de outras figuras sinistras, a repórter perguntou ao cocainómano ex-apresentador do saudoso Big Show Sic, João Baião, se achava que Portugal ia ganhar o Europeu. A pergunta se não fosse esta era algo do género, mas atente-se à resposta deste gigante da comunicação.

O monstro, entre um chorrilho de frases feitas, sai-se com este doce:

"... Portugal tem de ter os pés bem assentes na cara..." !!!!!!!!!

Uma pessoa não pode almoçar nestas condições, quer-me parecer.

É que me dá medo de especular a razão deste lapso freudiano. Fetiches sado-maso com o Monchique são a primeira coisa que me vem à cabeça, mas também pode ser uma metáfora para a situação social do país ou outra coisa qualquer que não me apetece aprofundar.

Anyhow, já disse à minha mãe. A partir de hoje, ou almoço antes ou depois do Só Visto.
Ainda me dá um aneurisma e depois?

4 comentários:

Telak disse...

até me das vontade de um dia acordar a horas de ver isso!

Pablo disse...

Epah, lamento não concordar contigo mas até simpatizo bastante com essa senhora. Não é que lhe atribua grandes dotes de jornalista mas atribuo-lhe outros dotes que me parecem bastantes relevantes. Eheh.
O mesmo pode alguém dizer da tua bela Scarlett... né?

Paula disse...

Olha, se te der um aneurisma, pelo menos já não te chateias mais a ver o "Só visto"!
Kidding!
Por acaso, não tenho costume de ver esse programa.
:)
Bjs!

Ruca! disse...

telak, só como 'case study', vale a pena ver aquilo. mas só uma vez e de comando em riste, não vá aquilo ferir-te uma vista. é uma arma aquele programa.

pablo, nunca falei mal da marta para além dos seus dotes como apresentadora.
obviamente que não estendo a critica às suas valências físicas, que são bastante apreciáveis. o lisandro não é parvo, né?

Paula, um aneurisma era bem-vindo se o 'só visto' fosse em minha casa e estivesse trancado por dentro. aí sim, era uma benção. por enquanto n é preciso tanto.