segunda-feira, 26 de maio de 2008

Ponto de Cruz

-Ponto 1:
Na 5ªfeira fiz uma coisa que já não fazia há muitos anos. Fui ver um filme no dia da estreia.
Durante a tarde, apelando ao sentimento de rever um herói de infância, quase um amigo de longa data, anui em ir nessa noite ver o quarto capítulo da saga Indiana Jones, sem sequer me importar se as críticas diziam bem ou mal. "É o Indy, caraças. Tem de ser bom. Siga!"

Pois, mas não é nada bom. É um blockbuster típico de Verão que decerto fará milhões nas bilheteiras mas de cinema tem pouquíssimo e é até uma ofensa à trilogia inicial. Uma aldrabice pegada tão difícil de engolir como um bolo de arroz sem um copinho de leite para 'empurrar'.
Juro que até houve ali uma cena tão imbecil que senti vontade de me levantar e bazar do cinema gritando 'Pá, ó Spielberg vai mas é pó cara...! Esta porra não tem ponta por onde se lhe pegue!" Por respeito ao Indy e porque estava a curtir as pipocas, não o fiz...

Pronto, está bem, tem boas cenas do ponto de vista do efeito visual, mas isso com quase 200 milhões para gastar era o mínimo exigível, não? História fraca e esburacada, actores em piloto automático, (Cate Blanchett, que estás lá a fazer? John Hurt, salvas o filme e nem apareces no cartaz. Humpf!) excesso de imagem computorizada (George Lucas, toma um Prozac! Que merda é aquela com os esquilos e os macacos? Só faltava aparecer o Chewbacca!) e cenas tão estapafúrdias que nem o Ed Wood ou o Leonel Vieira se lembravam de fazê-las.
Vão vê-lo 'at your own risk'.

Conclusão: Não seguir o coração na altura de escolher um filme para ver no cinema e pensar bem antes de deitar 5 euros à rua. É que dá para de 3 litros de gasosa, hein?

-Ponto 2:
Alguém se lembra dos 'Riscos'? Aquela série da RTP, que de um modo muito politicamente correcto procurou representar, e até conseguiu, uma certa geração adolescente portuguesa de fin de siècle e os problemas recorrentes nos anos que em inglês acabam em '-teen'. Vocês sabem quais são. O que podem talvez não saber é que existe uma série inglesa chamada 'Skins' que tem por base a mesma temática mas que vai muito mais além. Trata-se de uma série sobre a vida de menores de 18 anos mas para um público de maiores de 18, o que não deixa de ter graça. É crua e explícita, mas sem mau gosto, só um 'pouco' de deboche e ocasionalmente algum exagero.
Acabei de ver a de duas temporadas e estou viciado. Mesmo. Ah, e a banda sonora é fortíssima.

Conclusão: Nos 'teens' é que curtimos à grande. Aproveitando muito melhor os momentos e tornando-os marcantes e memoráveis; nós fazemos 'Morangos com Açúcar', os ingleses fazem 'Morangos' com tomates.

-Ponto 3:
No sábado fui ao casamento de um caro amigo. Mais um para a forca. A festarola foi excelente e não fui rei do karaoke porque haviam dois putos de 10 anos muito persistentes. Ah, malditos peitos da cabritinha. Ah, amêndoa amarga, se te apanho...
Avanti. As bodas são um bom sítio para conhecer... hum... pessoas. Por exemplo, solteiras primaveris com o seu vestidinho mais pimpão. Mas o pior é quando encalhamos numa já escolhida.
Que fazer quando ficamos pasmados e parvos com a mulher de um amigo?
Nada. É essa a resposta. Grita-se 'Viva os noivos' e emborca-se mais um copo.

Conclusão: deixar de ir a casamentos ou deixar de ter amigos com mulheres apetecíveis.

Boa semana!

13 comentários:

Paula disse...

Eh lá!
Tiveste uma agenda preenchida!
Ainda não fui ver o Indiana Jones mas quero ir.
Mas agora fiquei um boado desapontada. É assim tão mau?
E já agora, viva os noivos!
:)
Bjs!

Unknown disse...

É verdade sim senhora, o indiana jones desapontou-nos aos dois amigo, maldita hora que fomos ver aquilo. Eu ao menos só gastei 1 euro na compra do bilhete lol, mas foi uma perda de tempo na mesma.. John Hurt em grande, o resto nem por isso. O meu conselho é o mesmo, não gastem muito dinheiro a ver o filme, saquem-no, aluguem-no, tudo menos ver no cinema!

MissKitsch disse...

Nunc ana minha vida pensei que os casamentos fossem um bom sitio de -engate- conhecer pessoas!

Uma pessoa está sempre a aprender.

Leila* disse...

Encalhasti com uma já com dono?? EHEH Acontece aos melhores... :P

E sim, os casórios são um bom sitio de engate cheios de lindas e solteironas (ou não) :P

Ahh o "sexo e a cidade" ainda não estreou, ao contrário do que te disse.. sorry! =)

biju Indy! :P

penim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
penim disse...

fui à ante-estreia do indy pelas mesmas razões que tu... e fiquei igualmente desiludido. às tantas só me dava para rir, pela forma ridícula como a história está estruturada, pelos efeitos especiais, enfim... quase por tudo.

quanto aos 'riscos', lembro-me bem. era o nosso 'beverly hills 90210' mas ainda em pior.

no que diz respeito ao casamento... nunca me aconteceu ficar a olhar para a noiva, até porque costuma ser sempre das menos descascadas... lol.

abraço!

Ruca! disse...

paula, eu não gostei nadinha, mas a minha opinião vale o que vale. já vi quem desse 10/10 ao filme, por isso...
beijito*

dacruz, sabes bem. é isso tudo. para a próxima temos de ter mais cuidado.
abraço zé

misskitsch, nunca na vida? bolas, tudo o q não seja um casamento dentro da famelga é para a desgraça. não digo que seja tipo o 'docks' com gente bem vestida, mas 'que las ha, las ha'. :)**

leila, encalhei mas já passou. foi um choque visual para o qual não estava preparado.
o sexo e a cidade acho que é daqui a uns 15 dias.
xaui indiana jona**

nim, indiana 4 é para esquecer mesmo.
pá, a que me meteu o queixo no chão não foi a noiva. isso era um pouco 'awkward'. foi uma curiosamente mais descascada, como dizes.
abraço

+ disse...

eu devo comer bolos de arroz sem leite, e como mesmo...o indy papei com leveza, apesar de nao conseguir ficar indiferente aos efeitos especiais. Indy para mim sempre foi igual a macacada...um filme de blockbuster mesmo. Harrison Ford respeito veio variadissimo leque de papeis, não fosse ele o papel principal de um dos meus filmes preferidos "blade runner" (fui ver o final cut...e digo q vale a pena vê-lo no cinema, nem que seja por aquela cena inicial, como marco do cinema dos anos 80).

riscos via...mas sempre como uma má cópia.

casamentos deve ser das festas mais deprimentes que assisto :P

Unknown disse...

Falaram no Sex and the City? Para mim vai ser tão mau ou ainda pior que o Indy.. A série é brutal e acho que o filme só vem fazer mossa à série. Mas como inda não vi, fica a minha ideia por confirmar. Abraços

M disse...

Não dás ponto sem nó... muito bem!
Mas olha, quero-te ver a desfazer este nó quando chegar a tua vez de casar! :P
Ah e tal e vou ser solteirão pra sempre! Sure!
***

Podes usar a nossa versão do homem perfeito no feminino: casado, gay, comprometido ou morto. :p

Helena Magalhães disse...

Ponto 1: Eu fui ver na ANTE-ESTREIA! E ao fim de 10 minutos ja queria ir embora. QUE FILME DE TANGA! Fui obrigada a ir porque nao me apetecia nd ver essa treta (nunca tnha visto nenhum), e é uma historia tao ridicula. calma calma, A NAVE ESPACIAL MATOU-ME!!! Nao conseguiram encontrar um fim menos ridiculo? Oh Goooooood!!! Mas ao menos nao gastei 5€ nao.. sim, porque eu tenho o Millennium Lusomundo - pague 1 leve 2 AHAHAHAH :P

Ponto 2: TAMBEM JA SAQUEI E FIQUEI VICIADAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

E so mais uma coisa, finalmente alguem que me compreende mais a porcaria das pessoas da faculdade. Mas a minha é so mulheres, daí tantas lutinhas e cinismos ;)

BEijaoooooo

KEEP IT GOLDEN disse...

1. Indiana suckou big time, mas eu curto mesmo é do alien =D (spoiler b*tch)

2. Já tou a sacar esse bela série

3. Casamentos saõ bons para apanhar bezanas

bem haja, *

Mr.M disse...

http://greatestdancer.blogspot.com/2008/05/skins.html

: P