segunda-feira, 5 de maio de 2008

Esta nem o Google sabe

Nestes últimos dias tenho andado de carro muito mais do que aquilo que gostaria.

Não aprecio especialmente conduzir, não aprecio especialmente semáforos que me perseguem, não aprecio especialmente rotundas feitas campos de batalha, não aprecio especialmente filas, ainda mais quando estou atrasado e mais ainda quando está calor, não aprecio especialmente enganar-me no caminho, não aprecio especialmente o filme que é arranjar lugar para estacionar e ainda ter de pagar parquímetro, não aprecio especialmente o olhar de cabrão que o arrumador me lança quando lhe digo que não tenho 'moneta' para ele, (e não, também não tenho um 'cigárriño', pá) não aprecio especialmente aquele receiozinho que fica que o tal arrumador me parta o carro todo porque não lhe dei nada, não aprecio especialmente o preço da gasolina, não aprecio especialmente mais umas coisas que agora não me lembro mas sobretudo não aprecio nada os outros carros e os seus condutores. Odeio-os.

Mas quando as circunstâncias a tal obrigam, não há volta a dar.

E como sou um condutor responsável, ando sempre com atenção ao que me rodeia.
É aqui que entra Platão, Descartes e Agostinho da Silva. Há um elemento comum a quase todas as vias de Lisboa que me vem atiçando o pensamento, uma dúvida quase existencial que me obriga a decifrá-la. Mas quando um gajo vai a descer a Fontes Pereira de Melo com os seus 624 semáforos não é a melhor altura para filosofar, pelo que ainda não me debrucei com afinco sobre este assunto.

Assim, a questão que me tem vindo a dar cabo da cabeça é esta:

Este corpete está a preparar-se para subir ou para descer?
Será que se a Charlize tirar a mão aquilo cai?
Será que ela está a fazer força para que isso não aconteça?
Será que vai tirar aquilo, porque tem de ir dormir?
Será que se está a vestir para ir beber um copo?

Alguém ajuda?
Não consigo produzir um raciocínio limpo quando olho para esta imagem.

Enfim, boa semana.

8 comentários:

Paula disse...

Na minha humilde opinião, acho que o corpete, está a preparar-se para descer.
Porquê?
Isso é melhor perguntares à Charlize!
E concordo contigo: a Av. Fontes P. de Melo, não é o melhor lugar para filosofar!
:)
Bjs!

Leila* disse...

Está a preparar-se para descer é claro, tal como na publicidade que dá na tv. Só por isso. :P

Quanto a odiar conduzir, não partilho da mesma opinião, mas sim, também detesto uma série de coisas que praí disseste. Ahh e só te perdeste para passares na minha casa, confessa lá??? ahahah

Biju caseiro**

Leila* disse...

Atão a tua Scarlett vai casar? :P

penim disse...

hoje é um dia triste...

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/23114

abraço solidário

Ruca! disse...

Paula, tb gosto de acreditar que vai descer.
agora ate me veio uma ideia imbecil. à medida que descíamos (pode ser a fontes pereira de melo) uma avenida, o corpete ia também descendo gradualmente de cartaz para cartaz. quando chegávamos ao marquês era ver o pessoal a espetar-se todo.
hum... ok, basta de estupidez! bejito*

leila, nunca vi o anuncio da tv. a charlize baixa a fatiota, é?
quanto a perder-me para passar na tua casa... sim foi isso mesmo. até moras num bairro em que só morre um por semana. é fixe ir lá às 3 da matina. eu gosto...
e o casamento da escarlate, o gajo teve 3 anos noivo da alanis e dps deixou-a. quero acreditar que isto é só para dar umas voltinhas e fazer umas capas de revista. mas sim fiquei abalado com essa. :( beige*

nim, de facto é um dia funesto. estou a recuperar aos poucos. obrigado pelo apoio, que retribuo, pois sei que também estás a sofrer neste momento amargo. vamos a ser fortes, hein?

M disse...

Ruca, no anúncio da tv a Charlize despoja-se de todos os bens materiais (com excepção dos saltos altos agulha de 15cm), já que basta o j'adore na pele para ela se sentir uma mulher perfeita.
Isto publicidade para gajas... é muito subtil... mas pergunta sempre que precisares! ;)
***

MissKitsch disse...

minha teoria é que ela está a fazer um shake-shake, sabes? tipo, colocar as meninas no sítio.
é que se há coisa dificil de vestir, é o corpete! ;)



mofo from hell é motherfucker from hell ou a panóplia de cristianos da couva da moura que habitam o bairro alto. medinhos! e sim, o meu fígado ainda se debate com toda a gordura da sobremesa.

p.s. o problema técnico espera-se que esteja já resolvido.

**

Helena Magalhães disse...

Obviamente que a medusassss disse tudo! :) Esta a ser tirado porque nao faz la falta :D