quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Sem colarinho

Pois é, o Carnaval já lá vai.

De volta à vidinha mundana, dou de caras com um assunto que há muito me faz confusão, e que só não penso mais nele porque não é algo com que me depare todos os dias.

Falo dos crimes perpetrados pelos consórcios que gerem os restaurantes/snack-bares nas bombas de gasolina de auto-estrada.

Como é possível que neste país da treta onde se tenta regulamentar tudo, não se tenha ainda procurado estabelecer um limite para a vergonha que são os preços com que estes estabelecimentos recebem os muitas vezes esfaimados e mal dormidos viajantes, como foi o meu caso na passada 'Mardi Gras'?


É que não era de mau tom, senhores legisladores, uma leizinha que impusesse a estes assaltantes em série, verdadeiros saqueadores dos tempos modernos, um certo respeito pelas leis de mercado.

Algo que evitasse o contacto com atentados como três euros por uma sandes de queijo, ainda mais daquelas muito fatelas que nos davam no infantário, ou 1,70€ por um simples Mars.

Repito aqui o que disse, quando na 3ªfeira, numa bomba ali ainda para cima das Caldas, me perguntaram, "O que é que vais comer?"
Ao que eu retorqui, depois de um veloz passar de olhos pelo preçário, "Não vou comer nada. Se quiser ser assaltado, vou beber café à Amadora."
A soluçar de fome, comprei o DN (preço de capa; aqui não podem mexer, aleluia!) e saí.

E devo admitir a contragosto que a cultura e a informação não matam a fome, muito pelo contrário.

É só bandidos isto.

9 comentários:

Leila* disse...

E ficasti com fomie? Compravas só o chocolate, de mal o menos, dava energia!

Mas tens razão, é só bandidos... o problema é que só me apetece certas coisas nas bombas de gasolina quando estou na fila para pagar. É ver bolitos, rebuçados, chocolates e todos aqueles pecados a olhar para mim! eheheh

O D.N. foi uma boa opção!

Bijus*

Dezperado disse...

Zé, tu nao deves ter noção de quanto é que essas lojas nas auto-estradas e afins pagam por tar ali, pois nao???

É que não deves mesmo ter essa noção. è obvio que se eles pagam 3 ou 4 vezes mais por estar ali, que isso se reflicta nos preços dos bens. Ninguem anda aqui para perder dinheiro....

Abraço Ze Anárca ;)

Lady Oh my Dog! disse...

abençoada cabeça a tua para por num post essa angustia miudinha tantas vezes esquecida! esses ladrões era ficarem sem testiculos. é mesmo um abuso!

mik@ disse...

olha o que eles são é uma cambada de ladrões, gatunos, chupistas...!!!!

bjo

Ruca! disse...

leila: não comi nadinha não.
para ser roubado com a minha total complacência?
don't think so.
biju*

10perado: isso não explica tudo. estive a ver sobre isso que dizes, e eles ainda se defendem dizendo que os wc's são um serviço público pelo qual o utente não paga e aquilo tem custos.
ainda nos estão a fazer um favor ou deixar-nos mijar lá, é?
deves ter acções da brisa. eheh
abraço zé 3ou4

lady: é bom saber que concordas. mas vá, cortar os tubaros aos gajos? quer dizer, não é preciso tanto. ou será que é? eheheh **

mika: estás a falar muito bem. é isso tudo. :)**

penim disse...

juro que já pensei em alugar uma roulotte e andar pelas estações de serviço a vender bifanas e pastéis de nata.

deviam pegar neste teu post e fazer dele um manifesto!

um abraço solidário

M disse...

Como eu compreendo... eu faço exactamente o mesmo, mas como sou gaja :P, tenho sempre um pacotinho de bolachas escondido algures, para matar a fome!
Não passo é sem café... e lá dou a roubalheira que me pedem por um café a maior parte das vezes muito mau.
***

Paula disse...

Realmente, é um roubo, o preço que esses "senhores" pedem pelas coisas!
Geralmente, só compro revistas ou jornais. Comida, só mesmo em último caso.
Da próxima vez, anda com um pacote de bolachas ou um chocolate no carro.
Pelo menos, safas-te até chegares a casa!
Bjs!

Helena Magalhães disse...

Ahahaha é que é mesmo verdade. É um roubo, um abuso a nossa fome.
Tudo o que faz roubar mais (e mais) a carteira do pobre povo não é mexido pelo Estado. E toca a roubar mais que quando a fome aperta ninguém olha a meios :)