segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Conselho amigo

No decorrer do dilúvio bíblico que ontem à noite assolou quase toda a Grande Lisboa, caiu-me um trovão tão forte mas tão forte, para aí com uns 200 kilo-amperes (é muito, vão por mim) mesmo ao lado da minha janela, que me fez dar um salto maior que os do Churcill na Londres de 1941. Coisa séria, portanto!

E se considerarmos que só 1% da energia de um raio é transformada em ruído, sendo o resto libertado em forma de luz, vulgo relâmpago, posso avançar em primeira mão, que ontem por volta das 4 da manhã, na minha rua era de dia.

Assim, o conselho do dia é: Usem galochas de borracha e não se abriguem debaixo de árvores.

Boa semana!

10 comentários:

Leila* disse...

Quando me perguntam se tenho medo de trovoada, eu respondo, "medo não, tenho respeito!"

É que há uns anos, estava eu sentada à porta de casa com o meu pai a ver os relampagos ao longe, quando de repente caiu um mesmo na casa da minha prima cerca de 80 metros á frente. Quase que fui empurrada para dentro de casa. A minha prima estava de férias, e tinha tudo desligado, mas as tomadas sairam todas para fora ressequidas :S

Beijos com trovões**

O Livreiro disse...

Na tua e na de muito boa gente. A música tem tudo a ver.

Tulaunia disse...

Eh lah, o Apocalipse cá começou aí para os lados de Lisboa!!!
Excelente música ;)

KEEP IT GOLDEN disse...

verdade seja dita q vi por aí muito boa gente de galocha até ao joelhinho, ah pozé.
ao contrário da minha ilustre pessoa q hj apanhou a MAIOR molha em meros 3 ou 4 minutos, pq sou anti chapéu de chuva.

já se dizia antigamente, quem anda à chuva molha-se.


qto ao mestre Banksy, nop, ele nunca se deixa ver, percebe-se bem o porquê.


um bjo =)

Dezperado disse...

Fogo Ze, ás 4h da matina acordado... nao fazes mesmo nenhum :)

Abraço

Alter Ego disse...

Epah zé com medo...Ficaste à rasca e desligaste a luz n?ai tu...q cacete, quem tem vídeos dos thundercats, não pode falar c "medo" da trovoada e dos relâmpagos...!Thunder, thunder, thundercatsssssss uohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...Feel the magic hear the roar thundercats are loose!Tão bom, tão doceeee!

Paula disse...

Realmente, já estava a pensar comprar umas galochas. E se continuar assim...
Bjs!

Hydrargirum disse...

Que tempo de treta!!!!:/

Umas galochas?...Mas eu não fico nada bem de galochas:/

Bem, siga...seja pela vida!:/

Abraço:)

Ruca! disse...

leila*: o respeitinho é muito bonito. eheheh. mas sentada à porta a ver relâmpagos? já és maluca de pequena, tou a ver.:)
beijito*

livreiro: ficou tão de dia que juro ter ouvido uns passaritos a piar.
os ac/dc é que sabem. abraço.

tulaunia: lisboa sempre teve o seu quê de apocalíptica, mas não há nada como um temporal dos antigos para nos lembrarmos. beijinhos

pancake: também não sou amigo de chapéus de chuva, mas ando sempre com um gorro por perto, assim para minimizar os estragos. se bem que ontem não me serviu de muito. também apanhei a chamada 'carga de água' em cima. beijinhos*

dezperado: tava acordado porque a minha presente actividade laboral permite-me flexibilizar os meus horários, sempre dentro dos prazos estabelecidos. que é outra maneira de dizer que deixo tudo para a ultima e dps vejo-me f_dido. abraço zé 9 da noite na cama.

alter ego: por acaso, dois posts seguidos com a palavra 'thunder' subjacente não pode ser pura coincidência. cá para mim o mumm-ra anda metido nisto. abraço zé panthro

paula: olha que uma menina com umas galochas giras dá logo um toque de classe. se fosse gaja, já tinha umas todas pimponas. :) beijinhos.

hydrargirum: por acaso, para rapazes da urbe como nós, umas galochas de borracha é capaz de não ser grande ideia. ainda se vivêssemos no interior rural...
abraço.

MJ disse...

Pois é...vocês devem andar mesmo preocupados com esse tempo!

Aqui para os meus lados, por acaso, ainda não se verificaram grandes cheias... Veremos..

Bjinhs e espero que o tempo melhore por aí...*