quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Eu não sou anti-80's, ok?

Há uma lavagem cerebral em curso de há uns anos a esta parte, que nos quer fazer crer, nós putos nascidos depois de 1979, de que a música pop e toda aquela estética goth/pós-punk/new wave da altura em que aprendíamos a andar, a balbuciar "mamã" e a defecar num bacio, é que era boa e que hoje quem não adora os New Order ou os Bahaus é porque não percebe nada de música e devia era ir ver o "Control" nove vezes de enfiada para ver se aprendia a ser um homenzinho/mulherzinha.
Correndo o risco de me empolgar, vou ficar por aqui no meu manifesto.
Uma dissertação mais completa e substanciada sobre este assunto, terá lugar num momento futuro, talvez num dia em que me passe da cabeça por ler mais uma vez uma qualquer exaltação orgástica ao terceiro álbum dos Duran Duran ou como os The Smiths são a maior influência de 87% das bandas indie da actualidade. Sim, nesse dia escrevo um livro.
Por agora, vou aproveitar a febre revivalista que grassa também um pouco por essa blogosfera e deixar um desafio aos mais audazes.
As três imagens seguintes fazem referência, respectivamente, ao nome de uma banda, de um álbum e de uma canção, todas dos saudosos anos 80. Quais são?

Não é difícil, pois não?

12 comentários:

Telak disse...

banda - The B-52's

musica "beat it" do michael curiosamente penso que e do ano em que nasci =)


o do meio não tou sequer a conseguir adivinhar!

..opah..e referencias a Culture club? e Sabrina,Samantha Fox,

e para não falar.....
do Van Halen .. o mitico Jump!
os anos 80 deram-nos grande historia musical, bem como mt palhaçada com que hoje gozar, sim porque na altura....em termos de roupa e cores era um "vale Tudo" =)


um bem haja !!venham mais desafios!

Ruca! disse...

telak, right you are! :)

não mencionei esses pimba dos 80's porque não se enquadram tanto na corrente que o revivalismo actual está a trazer de novo à ribalta.
senão também tínhamos de falar dos "one hit wonders" a-ha, foreigner, alphaville, etc. e tal.

a do meio não é difícil. é de um grupo bastante conhecido. são ingleses, de uma cidade com uma equipa na premier league.
e por ora, mais não digo.

abraço.

Alter Ego disse...

brothers in arms dos grandes dos míticos dire straits...!O pai mark volta cá ao campo pequeno, vamos ver se o dinheiro estica pa ir ver aquele ganda guitarra...!

Abraço zé desafio

Telak disse...

ora bolas.... afinal era fácil !!

bolas..uma equipa na premier league e muito abrangente lol!

gualter =) ja fui ver mark knopfler ao vivo e rende, conta cmg numa 2º incursão

abraços

Anónimo disse...

Ja fui ver mark knopfler ao vivo e digamos k nao rendeu nada mesmo. Muito enfadonho... para n falar k o recinto estava a meio gás...

Ze Ruca, coloca outro desafio aki e exclui o Rei Telak e o Gualter Samuel...

Abraço

M disse...

lol
O que eu gostava era de revivalismos dos anos 90, mas não tenho sorte nenhuma...
***

Ruca! disse...

está resolvido.

confesso que estas eram bastante fáceis, basicamente dadas.

quanto ao mark knopfler, o facto do concerto ser num matadouro é razão para nem sequer ponderar ir.

e agora, para não pensarem que são uns espertalhões, entretenham-se com esta aqui, que me levou um bocado a descobrir.

uma banda inglesa, que começou ainda nos anos 60 e que editou o último disco há bem pouco tempo(2003). e são duma cidade que tem umas cinco equipas na premier league. sou amigo, hem? :)

(copy&paste link)
http://img257.imageshack.us/img257/2134/quizxxxxpn4.jpg

medusasss, o quiz dos 90's está para breve.*

Unknown disse...

Não tenho a certeza dessa última mas anos 60 pensei logo nos Beattles e a madeira penso que faz referência à musica deles chamada "Norwegian Wood" tou certo? os outros dois elemntos não estou a conseguir relacionar.. =S

Telak disse...

após uma complicada hora de pesquisa no google.....

Fleetwood Mac de 1967, londres, rock pop e blues!

Ruca! disse...

da cruz: a pergunta era o nome da banda, pelo que 'norwegian wood' não podia ser. mas tentaste, e participar também é ganhar. abraço.

telak: epá, tu levas isto mesmo a sério. qq dia faço um blog só de quizzes para ti. depois acertas em tudo, tornas-te o rei dos quizzes mas o patrão mete-te na rua pq n fazes nenhum. ahahah.
com o uso 'correcto' do google nada é impossível.
parabéns. abraço.
p.s.: até metia outro, mas ainda és despedido e não quero esse peso na consciência.:)

KEEP IT GOLDEN disse...

eu também só adivinhei o 1º e o 2º, o do meio acho que não ia lá. sou inculta =|

sabes, eu preocupo-me mais com esta geração entre os 13 e os 18 que é da "cena" e do "emocore" e escrevem no aifaive "MSHC" e têm os cabelos nos olhos, and so on.





p.s.:(Joy Division rula nas horas =x)


*

shiuuuu disse...

Convido-te a passares lá no Shiuuuu e a aceitar o desafio.