sábado, 3 de setembro de 2011

Pearl Jam Destination Weekend

O local a estar este fim-de-semana para qualquer fã de Pearl Jam com uma conta bancária a sério é Alpine Valley, Winsconsin, EUA.
É aí que vai ter lugar o Pearl Jam Destination Weekend, um festival organizado pela banda, que aproveita o feriado do Labor Day americano na 2ª feira para prolongar a festa por 3 dias e festejar os 20 anos da banda. 
O cartaz do palco principal inclui as mesmas quatro bandas a tocarem em dois dias, mas não são bandas quaisquer. Para além de PJ, tocam The Strokes, Queens of the Stone Age e Mudhoney. 
Aguardam-se duas setlists completamente históricas e ainda a presença de muitos convidados durante as duas noites para momentos únicos. 
Nos outros palcos secundários que obviamente acabam antes de começar o principal, tocarão alguns artistas que têm feito ultimamente primeiras partes dos concertos de Pearl Jam ou do Eddie Vedder, como Liam Finn, Glen Hansard ou os John Doe, e amigos como os Star Anna ou Joseph Artur.
Na impossibilidade de não estarmos presentes, existe a esperança ainda por confirmar dos concertos virem a ser transmitidos em directo, em streaming aqui ou ouvidos aqui (10clubbers only).
O Cameron Crowe já disse no site dele que podem haver surpresas no site de PJ ao longo do fim-de-semana, por isso é estar atento. 
E têm de tocar esta - aqui numa versão mágica - hoje ou amanhã:

Pearl Jam - "Present Tense" (Live NYC 2006)

3 comentários:

tadeu disse...

o horário do cartaz revela o carisma da banda. tem hora para começar, 9-30, e não tem hora para acabar simbolizado pelo modesto ponto de interrogação.
vai ser memorável.

Ruca! disse...

vai ser épico. mas parece que não vai haver qq transmissão dos shows. resta ir acompanhando pelos foruns e etc.

Navajovsky disse...

Quando eles fizerem 30 anos e eu tiver um salário que me permita viajar, aí é que vai ser meeeesmo meeesmo bonito.