segunda-feira, 4 de abril de 2011

Total Film e Empire em Portugal

Está boa, duas boas revistas britânicas de cinema com edição portuguesa em Abril. Eu cá não sabia de nada. Na 6ªfeira vi a Total Film ao lado da Visão e da Sábado numa banca de jornais e pensei, "este quiosque está muito à frente, a vender revistas de cinema inglesas, assim à babuja no meio das portuguesas." Mas depois reparei melhor.
Apesar de nunca ter lido a Total Film inglesa, tenho o site totalfilm.com entre os meus favoritos de cinema, assim como o site da revista Empire, que fiquei a saber aqui que também terá edição portuguesa ainda este mês. 
Abril é um bom mês para os leitores de cinema. Ao almoço vou comprar a Total Film (que também já tem site em português), para ver o que a casa gasta e tentar perceber quantos meses poderá durar a publicação. 

Entretanto, não tenho visto grandes obras. Fui ver finalmente o "The King's Speech", é um filme jeitoso e aceito perfeitamente o Oscar para Colin Firth, e muito-muito-muito-mas mesmo-muito no limite o de melhor filme e realizador, mas não consigo conceber que uma historinha destas tenha ganho o melhor argumento original. Um perfeito absurdo.
Uma boa surpresa que vi recentemente foi o thriller "Unthinkable", de 2010. Tem três prestações muito sólidas de Samuel L. Jackson, Carrie-Ann Moss e Michael Sheen, e um argumento, que versa sobre o terrorismo islâmico nos EUA, que apesar do final algo previsível, consegue manter a tensão da trama e entre personagens sempre alta ao longo do filme.

Até logo.

3 comentários:

Helena Magalhães disse...

O teu limite vai muito mais longe do que o meu. O Discurso so Rei não é nenhuma espingarda. A interpretação dele sim, tudo bem, vali o Óscar, não digo que não, e eu até gosto dele como actor. Mas o filme é muuuuito aborrecido. Foi mais um dos que ganhou devido ao alarido que se fêz (será que posso dizer isto?). Eu estava a votar pelo Cisne Negro... gostei, caramba! Gostei mesmo! O argumento está muito bizarro, muito creepy, mesmo como eu gosto.
Mas quem sou eu? pffffffffff :)

Ruca! disse...

pois eu tb disse muito no limite, tipo num mundo apocaliptico em que só havia dois filmes: o discurso do rei e um outro mesmo mau daqueles da tvi às 3 da manhã. :)

Dora disse...

Há pouco tempo mandei dezenas de Premieres para o lixo. Tanto dinheiro gasto ali que até me custou...