segunda-feira, 4 de abril de 2011

LCD Soundsystem saem de cena em grande

Depois de 4 shows no Terminal 5, um clube em Hell's Kitchen com capacidade para 3 000 pessoas, os LCD Soundsystem de James Murphy deram o seu último concerto de sempre - até à próxima comeback tour, digo eu - no passado sábado, para mais de 20 000 fãs, na mais mítica sala da sua cidade: o Madison Square Garden de NYC. 
Um dos muitos momentos altos foi a participação nas back vocals dos Arcade Fire (na verdade só os irmãos Butler, a pequenota Regine e o baterista Jeremy) na canção "North-American Scum".
O concerto foi transmitido em directo pela Pitchfork e o vídeo do mesmo já pode ser encontrado em mil sítios para quem quiser sacá-lo. Também podem ver uma boa parte no Youtube.

LCD Soundsystem + Arcade Fire - "North-American Scum" (NY

Tive a oportunidade de ver 3 vezes LCD Soundsystem, no Sudoeste de 2005 ainda no palco secundário, no SBSR de 2007 já no palco principal e no Alive do ano passado, a encerrarem o último dia tocando depois de Pearl Jam. E se me esquecer do último que foi fraquito e curto, fico com grandes recordações. Em 2005, com um James muito mais hiper-activo e  one man show no Sw e em 2007 já com uma grande banda a acompanhá-lo, a dar um concerto de encher o olho. Em disco, continuo a achar o primeiro disco o melhor, mas os outros dois também não são nada que envergonhe ninguém, muito pelo contrário. Uma das bandas cruciais dos anos 00.

Sem comentários: