segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A barraca vai mesmo abanar?

As estatísticas feitas por mim no segundo exactamente anterior à escrita deste poste indicam que 89% dos indivíduos com um blogue aproveitaram o seu estaminé virtual para festejarem a eleição do messias Barack Obama como presidente do mundo.

Ora, está claro que a minha pessoa também rejubilou quando os votos do povo estado-unidense confirmaram o que as sondagens vinham aclamando. Foi sem dúvida um passo na direcção certa.
Porém, apesar da indiscutível importância histórica, social e cultural que esta vitória tem, estou ainda um pouco reticente em relação à tão propalada e prometida mudança quase de 180 graus ao nível político e económico que se espera desta nova administração, pelo que ficarei na expectativa, esperando ser surpreendido, mas já preparado de antemão para uma semi-desilusão.

Ainda no seguimento disto, tenho a lamentar o facto de não ter lata para me partir a rir até me começarem a doer os rins na cara de pessoas que conheço mal. Foi uma pena quando no outro dia alguém se virou e disse, "Então, o Osama lá ganhou." e eu só pude trocar um olhar cúmplice e anuir com a cabeça, sorrindo e dizendo, "É, pois foi, lá ganhou." Perdeu-se uma boa oportunidade.

2 comentários:

M disse...

Eu sempre achei que os nomes dos senhores eram demasiado parecidos, e até estranhei a concorrência ter resistido ao facilitismo de denegrir o candidato pelo nome...

Mas vá, vamos a ver no que isto dá.

***

MissKitsch disse...

Tu és um menino, deixa que te diga...
Situações de grizo são raras de acontecer, assim de uma forma tão natural... E não as aproveitar é enfurecer os deuses!


Pfff.