domingo, 19 de outubro de 2008

Tromba de água ou água na tromba?

O OndaParque reabriu ontem com novas atracções, desta vez a pensar no público que anda de carro e curte acelerar no escorrega "Mega-Splash" a caminho do trabalho, ou chapinhar o seu bolinhas na piscina dos adultos na pausa para almoço.

As festividades começaram por voltas das 14h, quando a caminho de casa, passei no cinema Londres para buscar uns bilhetes para o DocLisboa, e oiço um 'pum' no tejadilho. Penso que os pombos daquela zona andam a comer fibras a mais e estaciono.

Passados 5 minutos, estou feito parvo à porta do cinema a olhar para os milhares de calhaus de gelo que caem do céu, inundando rapidamente a estrada, tornando-a quase impossível de atravessar a pé e muito complicada para passar de carro. Tinham aberto a torneira e o OndaParque estava oficialmente instalado na capital.

Depois de uns bons 1o minutos a cair pedra, a Av. de Roma era já um espectacular escorrega que levava de enxurrada qualquer Abílio que não tivesse trambelho no travão.
Exasperado e decidido a não esperar mais, atravesso a estrada com água pelo tornozelo e entro no carro quase com barbatanas a crescerem-me nos pés.

Descalço-me e dirijo-me para o carrossel de água da Av. João XXI, determinado a não ceder à tentação de entrar na roda. Chegado ao cruzamento da Gago Coutinho com a Av. dos EUA, descubro finalmente onde tinham colocado a piscina para os adultos. Um Citroen Saxo boiava alegremente num mar de água com ondas e tudo, um BMW tentava sem sucesso escapar à maré viva e os que não estavam parados a ver os outros brincarem, fugiam dali por onde podiam.

Eu, como não sei nadar, também me pisgo dali à maior velocidade que as condições me permitem e chego a casa, depois de passar na piscina dos putos ali num túnel da Infante D. Henrique, atravesso a minha praceta de meias encharcadas e de ténis na mão, aceno ao meu barbeiro que deve ter pensado "Olha-me aquele pateta. Tenho de começar a ser mais selectivo na clientela." e entro em casa mesmo a tempo do almoço.

Entretanto já meti a bóia do patinho no carro porque nunca se sabe quando será a próxima destas...

3 comentários:

Leila* disse...

Só não referiste que pelo telefone partilhávamos as nossas aventuras aquáticas, com direito a fotos, videos e calhaus de gelo a fazer ricochete na janela :D

Biju*documentado*

penim disse...

nunca estou em lx quando estas merdas acontecem. bolas.

Helena Magalhães disse...

Porque que fiquei a dooooooormir, porqueeeeeeee????

by the way, muito bons filmes no Doc Lisboa :) :) :)