sexta-feira, 26 de outubro de 2007

“Juro por este copo de sumo”


A resposta à pergunta, “O que te levou a criar um blogue?”, deve obter quase tantas respostas diferentes como pessoas que se dispuserem a respondê-la. Se bem que a premissa comum de um certo desejo de expressão pessoal as deva tocar todas em algum ponto.
No meu caso, à 2ª é de vez. A minha primeira tentativa de fazer um blogue remonta ao remoto mês de Setembro de 2003, em que sucumbi sem dar luta a esse temível vilão, o HTML e uma outra enfermidade, essa muito mais recorrente em mim, o facto de ser calão.
Esse nado-morto aguentou 2 posts para depois entrar em letargia absoluta até há pouco tempo, quando decidi criar este. Desenterrei o monstro só para me certificar que estava mesmo morto e voltei a esconder o cadáver.
Assim, mais de 4 anos desde essa última desventura, e espicaçado pela criação de um mui recomendável blogue afiliado, resolvi voltar à luta, para encontrar a minha némesis muito mais enfraquecida. O HTML já não é o papão de outrora e o processo de criação/configuração de um blogue está muito mais simplificado. E ainda bem, porque sempre fui pouco lesto em informática que fosse muito além do básico. Nunca apanhei nenhum ‘choque tecnológico’, tenho medo de me magoar.
Depois de vários dias a ameaçar meter o blogue online, mas sempre sem inspiração para escrever nada que fosse (daí a imagem do post inaugural), acabei por seguir o exemplo de um afegão pouco erudito que num certo documentário no doclisboa deste ano, e num assunto delicado, jurava não por Alá nem pela saúde dos filhos, como faziam os seus conterrâneos que fumavam menos ópio que ele, mas por um copo de sumo. Um copo de sumo, caraças.
E assim foi. Como uma promessa é uma promessa e apesar não beber sumo algum há umas semanas, comprometi-me com um anjo e com um demónio que o blogue estaria online ontem. E por tal facto peço desculpa.
Informação valiosa para quem quer ter um Sábado em grande: amanhã joga o Belém no Restelo e à noite há 4 horas de Spike Lee na Culturgest.

2 comentários:

Leila* disse...

"...com um anjo e com um demónio..."

Mesmo sem essas duas sugestões (o Spike Lee até ia), sabes que vou ter um sábado em grande, e copos de sumo de certeza que não vou beber! ;)

Estou a gostar muito do que escreve lobo mau*

Beijinhos*

Anónimo disse...

Parece que o sábado não foi assim tão em grande...pelo menos para o Grande Belém...que mais uma vez foi roubado...
Belenenses para a frente com a certeza de ganhar, ops...vencer!

queijos da serra pó cara d'anjo mau