sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A efeméride

Existem acontecimentos na nossa infância que definem o nosso futuro.
E o pior é que muitas vezes isso acontece sem qualquer controlo da nossa parte, nós inocentes criançolas que julgamos que o amanhã não vem nunca e que o hoje ainda vai durar um bom bocado, ‘deve dar tempo para comer mais umas gomas e tentar ganhar um guelas ou dois ao vizinho que coitado é estrábico, não acerta no buraco.’
A minha epifania sucedeu fez ontem 21 ou 22 anos; (não há consenso se foi em 1985 ou 1986, a falta de memória dos meus pais é preocupante.)
Corria então o dia 25 do mês 10 desse tal ano (qual?) quando num desenfreado jogo da apanhada com o filho da minha ama, não sei como fiz aquilo mas entrei na varanda sem abrir a porta e parti a cabeça em 3 sítios.
Nunca mais fui o mesmo.
Aquela pancada fez de mim o que sou hoje.
E pensar, depois destes anos todos, que se fosse uma criança com trambelho e não andasse às marradas às janelas, hoje podia ser alguém na vida.
Assim sou um nada, e não sei nadar.

2 comentários:

Leila* disse...

Não és nada.. um nada!!

E olha que sou eu que digo :P

Baci**

Anónimo disse...

POis...isto realmente explica muita coisa...o caso afinal vem de longe... mas quanto ao facto de nao saberes nadar, só se houver maré alta é que vais ao fundo! O Fafi está aqui para te ensinar! bijus em português