quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Desta vez, consegui!

Desde criança que sofro desse estigma isolador de nunca ter sentido um tremor de terra, nem um daqueles pequenotes, sei lá, um 2.2 na escala do Richter. Nada.
Chegava na outra manhã à escola e estava tudo muito excitado porque lhes tinha abanado a cama ou o sofá e eu completamente céptico:
não sei do que falam, rapaziada.
Houve até uma vez que fingi ter sentido um tremorzito de final de tarde, já para aí na secundária, só para entrar na conversa:
sim, sim, senti bem, opá borrei-me todo, nem sabes, coisa séria aquilo, hein?

Mas ontem, e é com orgulho que o afirmo, eu senti o terramoto.
Desta vez senti mesmo. I kid you not.

Estava deitado na cama a ler, à espera do sono e também de uma sms, mas quando sinto a cama a abanar-se toda exorcista e o móvel da TV armado em dança comigo no gelo, vi logo que aquilo não era do telemóvel a vibrar.
Foi um cagaço porreiro, mas rendeu pouco. Passado 6-8 segundos estava acabado e nem um CD me caiu da prateleira.
Para verem como é fácil falhar um tremor, tenho um vizinho que me confidenciou, ainda ontem à noite, que a essa hora estava na sanita a ler a PCGuia e não sentiu nada. E se sentiu, pensou que fosse alguma tremura inerente à função fisiológica que se tinha proposto a desempenhar.

2 comentários:

KEEP IT GOLDEN disse...

LOL olha eu cá sinto-os todos, mas ontem paniquei à séria. e pensei cá para comigo 'porra, ainda temos 3 anos'

Lady Oh my Dog! disse...

pois eu continuo a mesma frustrada - nunca senti nenhum abanico.